Parceria com Trope e influenciadores visa desenvolver conteúdos autênticos e relevantes para a nova campanha de Halloween
Uma marca verdadeiramente jovem, mas que precisa constantemente reforçar sua comunicação com o público jovem. A Bubbaloo compreende os desafios de conquistar a fidelidade de um público tão exigente e adotou uma nova estratégia para se conectar com esse nicho. Em colaboração com a Trope, consultoria focada nas gerações Z e Alpha, a marca organizou um evento de cocriação com influenciadores na DAVID, agência de publicidade da marca em São Paulo.
O objetivo era facilitar a interação entre o grupo de criadores e a marca, permitindo a criação de conteúdos para a nova campanha de Bubbaloo, que desta vez tem como tema o Halloween.
A parceria entre as duas empresas já se estende por quatro anos consecutivos, durante os quais trabalham no rejuvenescimento das estratégias de negócio da marca, sempre visando uma comunicação mais efetiva com as Gerações Z e Alpha, que englobam pessoas de 10 a 27 anos, promovendo assim uma aproximação autêntica com esse público-alvo.
De acordo com Luiz Menezes, fundador da Trope, a parceria continua a seguir o modelo de sucesso dos anos anteriores, com a empresa atuando como consultora para a geração Z, além de ser responsável pela contratação e elaboração de todas as estratégias relacionadas aos influenciadores. O foco permanece na cocriação, garantindo que a geração Z esteja no centro das decisões.
Luiz explica que a cocriação GenZ Refresh é uma metodologia da Trope para a produção de conteúdos mais relevantes para a marca. “A proposta é captar insights dos criadores em tempo real e trazê-los para a mesa de decisões, garantindo que sejam realmente ouvidos. Assim, conseguimos criar conteúdos que dialogam diretamente com a Geração Z”, afirmou.
O evento ocorreu no início de setembro e contou com dinâmicas para a cocriação de conteúdos, além de momentos de networking e integração entre os participantes. Durante o evento, Fernanda Schneider, que conta com 7 milhões de seguidores no Instagram, ressaltou que a Bubbaloo se destaca. “A maioria das marcas apenas apresenta o briefing por chamada de vídeo, mas a Bubbaloo criou um ambiente de cocriação e participação, promovendo um trabalho colaborativo para decidir o que mais ressoa com nosso público”, comentou a influenciadora.
Segundo Isabela Elias Zyad, Gerente Sênior de Gomas & Balas, a cocriação é essencial. “Nossa expectativa é aproveitar as ideias do grupo para gerar conteúdos que contribuam para os objetivos gerais da Bubbaloo neste Halloween. Vamos demonstrar na prática como a cocriação é vantajosa para as marcas e como ouvir os influenciadores enriquece a narrativa do produto, ao contrário de um briefing fechado para a campanha”, finalizou.
Comments are closed.