Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationFood ServiceBurger King questiona exclusividade de alimentos em cinemas com nova campanha

Burger King questiona exclusividade de alimentos em cinemas com nova campanha

  • Written by:

Iniciativa publicitária invoca o Código de Defesa do Consumidor para conscientizar o público sobre a legalidade de levar alimentos de fora às salas de cinema e reforça o posicionamento da marca como aliada dos direitos do consumidor.

Em um movimento que alia ativação de marca com educação do consumidor, o Burger King lançou a campanha “BK no Cinema”. A ação parte de uma leitura estratégica do comportamento do público e da legislação vigente para promover um debate relevante: o direito dos consumidores de entrarem nas salas de cinema com alimentos adquiridos fora do estabelecimento.

Baseando-se no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe a chamada “venda casada”, a rede — operada pela Zamp no Brasil — defende que os exibidores não podem condicionar a entrada nas sessões à compra de produtos em suas próprias bombonieres. A campanha busca esclarecer essa regra, ainda desconhecida por boa parte do público, ao mesmo tempo em que posiciona os produtos da marca como uma alternativa viável para consumo durante as sessões.

Além do foco em conscientização, a campanha conta com ativações promocionais entre os dias 21 de maio e 10 de junho 2025, período em que a marca pretende incentivar os consumidores a levarem seus combos ao cinema. A produção audiovisual ficou a cargo da Compañia, com trilha sonora da Jamute. Já as ações em mídia out-of-home foram conduzidas pela agência Streetwise.

Com esse movimento, o Burger King se alinha a uma narrativa de empoderamento do consumidor, transformando uma prática cotidiana  como levar um lanche ao cinema  em pauta de debate e reposicionamento de marca.

Comments are closed.

Rodapé 2