A Heineken 0.0 lança uma campanha de responsabilidade social com o piloto mexicano Checo Perez, embaixador da marca, atuando como motorista de táxi para conscientizar sobre a importância de não dirigir sob o efeito de álcool
A Heineken 0.0, em sua campanha de responsabilidade social “When you drive, never drink” (Quando você dirige, nunca beba), trouxe uma abordagem única ao convidar o piloto mexicano de Fórmula 1, Checo Perez, embaixador da marca, para atuar como motorista de táxi. A iniciativa, criada pela agência LePub México, visa conscientizar sobre a importância de escolher corretamente o motorista da vez, enfatizando que o “melhor motorista é aquele que nunca bebe, a não ser que seja Heineken 0.0”.
O esforço publicitário inclui um experimento envolvendo Perez, que assume o papel de motorista de táxi em um veículo equipado com câmeras escondidas para capturar as reações dos passageiros. Inicialmente surpresos ao reconhecer a identidade do motorista, os passageiros ficam ainda mais surpresos ao perceberem que Perez está consumindo uma cerveja enquanto dirige. No entanto, o alívio surge quando é revelado que a cerveja é, na verdade, uma Heineken 0.0 sem álcool.
“Eoin Sherry, diretor executivo de criação global da LePub, destaca: “Nossa campanha pela Heineken reitera o fato de que não importa quão bom você seja ao volante, se você beber, você não pode ser o melhor piloto. E não há ninguém melhor para dizer isso do que um dos melhores pilotos do mundo”.
A mensagem transmitida pela campanha é clara e direta: dirigir sob o efeito de álcool é perigoso e irresponsável. Com a participação de Checo Perez, a Heineken 0.0 busca impactar os espectadores e incentivar a escolha de alternativas seguras para os momentos de diversão.
Comments are closed.