Dona de grandes marcas como M&M’S, Snickers e Twix, a empresa aposta em experimentação, dados e agilidade para acelerar crescimento no mercado brasileiro
Com um olhar estratégico voltado à inovação como motor de crescimento, a Mars Wrigley – dona de marcas icônicas como SNICKERS, M&M’S e TWIX – acaba de anunciar o lançamento de M&M’S Cookie, produto exclusivo para o mercado brasileiro que combina o sabor clássico da marca com recheio de biscoito real.
A novidade marca o sexto lançamento da companhia no país em menos de 12 meses, consolidando sua atuação como uma empresa ágil e consistente em inovação no setor.
Presente no Brasil há mais de duas décadas, a Mars Wrigley vem operando com um modelo voltado à inovação contínua, em que novos produtos são resultado de um ecossistema integrado de pesquisa, comportamento de consumo, inteligência de dados e tomada de decisão ágil.“Inovação para a Mars não é só portfólio, é cultura organizacional.
A inovação é parte da nossa cultura e tem papel central na estratégia de crescimento da Mars.
Buscamos criar experiências que se conectam emocionalmente com os brasileiros, um público que valoriza sabores únicos e novas textura”, explica Fernanda Bruno, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Mars Wrigley Brasil.
Ao lançar novos produtos os itens do portfólio tradicional também ganham tração, reforçando o poder de experimentação como alavanca de visibilidade e vendas.
O lançamento de M&M’S Cookie, que passou por ciclos de testes e validações com consumidores brasileiros, reforça a estratégia da Mars Wrigley de inovar com propósito e velocidade.“A cada novo produto, queremos estar mais presentes na jornada de compra e no dia a dia dos nossos consumidores.
Mais do que lançar produtos, nosso foco é construir uma abordagem de inovação que começa com escuta ativa e se materializa em relevância e impacto.
Isso exige uma estrutura integrada, com equipes ágeis, parceiros estratégicos e decisões guiadas por dados.É assim que transformamos conhecimento em ação”, complementa a executiva.
Ao lado do novo M&M’S Cookie, que foi criado a partir de testes e validações com consumidores, outros cinco novos produtos foram lançados no último ano: SNICKERS Branco, SNICKERS Morango e Maracujá – ambos já integrados ao portfólio – M&M’S Pipoca, TWIX Torta de Limão e TWIX Torta de Morango, em edições limitadas.
A escolha por edições especiais, inclusive, está atrelada à performance no mercado: quando um produto limitado tem forte aceitação, ele pode retornar em novas rodadas ou ser incorporado ao portfólio fixo.
Com um pipeline robusto e visão de longo prazo, a Mars Wrigley já desenvolve as novas ondas de inovação para os próximos anos.
Mais do que acompanhar tendências, a companhia busca liderar conversas, provocar movimento no varejo e gerar experiências memoráveis para o consumidor final.
“Queremos estar onde o consumidor está, com soluções que unam sabor, emoção e novidade. Esse é o papel da inovação para nós: criar vínculos duradouros e mover o mercado”, conclui Fernanda
Comments are closed.