Campanha criada pela CP+B transforma o bordão “Que Delícia” em assinatura proprietária da margarina, aliando apelo cultural, musical e sensorial à diferenciação do produto com creme de leite.
Inspirada na forma espontânea com que os brasileiros expressam prazer diante dos pequenos momentos do dia a dia, a margarina Delícia lança uma nova campanha publicitária que reposiciona a marca por meio de um dos bordões mais emblemáticos da cultura popular: “Que Delícia”. A iniciativa, desenvolvida pela CP+B, tem como objetivo transformar a expressão em um ativo estratégico de comunicação, promovendo identificação emocional e construindo relevância cultural.
Com foco no consumo cotidiano e na versatilidade do produto, a campanha apresenta uma nova versão do clássico “Imunização Racional”, de Tim Maia, que embala cenas caseiras de preparo e consumo de alimentos. A trilha sonora pontua o refrão “Que Delícia” em sincronia com os personagens em cena, criando uma conexão direta entre marca, momento e sensação. A escolha musical busca reforçar a memória afetiva do público e posicionar Delícia como marca presente nos instantes mais saborosos do cotidiano.
“A música tem o poder de criar memórias afetivas e marcar momentos. Escolher um clássico do Tim Maia foi uma forma de conectar a marca a um repertório que já é emocionalmente conectado ao brasileiro. Ao associar o refrão ‘Que Delícia’ a cenas rotineiras, conseguimos transformar os gestos do dia a dia em uma assinatura única da marca”, comenta André Kassu, sócio e CCO da CP+B.
Além do apelo emocional e sensorial, a comunicação reforça um dos diferenciais do produto: delícia é a primeira margarina com creme de leite do Brasil. Com veiculação em TV aberta, digital, OOH e pontos de venda, a campanha aposta em um visual que valoriza a cremosidade e sabor do produto, destacando receitas em diferentes momentos do dia do pão na chapa ao macarrão, do brigadeiro ao bolo.
“Delícia vive um momento de expansão e fortalecimento no mercado, e essa campanha traduz exatamente o nosso propósito: estar presente nos momentos mais saborosos da vida das pessoas. O brasileiro tem um jeito único de se relacionar com a comida, e ao nos apropriarmos de uma expressão como ‘Que Delícia’, entramos em um território fértil para gerar conexão e relevância cultural”, afirma Tannia Fukuda, diretora de marketing da Seara.
A estratégia inclui ainda ações com influenciadores e creators, ampliando a presença digital da marca e promovendo engajamento com diferentes públicos. Mais do que promover um produto, a nova campanha de Delícia busca celebrar a cultura alimentar brasileira, transformando a experiência do consumo em um gesto afetivo, familiar e memorável.
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