Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosDepois de BH, 99Food entra em Curitiba

Depois de BH, 99Food entra em Curitiba

  • Written by:

A 99Food começou a funcionar em dezembro, como uma operação separada do aplicativo de transporte para garantir velocidade nas decisões.

Mais novo concorrente no mercado brasileiro de entrega de comida, o 99Food, do aplicativo de transporte 99, vai estrear em Curitiba na quinta-feira. É a segunda operação da marca em uma capital do país. A primeira foi Belo Horizonte.

De acordo com Danilo Mansano, diretor-geral do 99 Food, o plano prevê abrir novas frentes de forma sequencial, e não em vários locais ao mesmo tempo, para manter uma consistência na experiência dos usuários sem depender de um orçamento gigantesco.

Segundo o executivo, a operação em Belo Horizonte vem crescendo 20% por mês, com um incremento na demanda nas últimas semanas por conta das medidas de isolamento social. Ele diz que apesar dessa sinalização positiva, ainda é cedo para dizer se essa curva vai se manter. “O consumidor pode perceber que está gastando muito com entregas e optar por cozinhar mais em casa”, diz. Atualmente são mais de 3 mil restaurantes cadastrados e 10 mil entregadores.

A 99Food começou a funcionar em dezembro, como uma operação separada da 99 para garantir velocidade nas decisões. O lançamento no Brasil ocorreu um ano depois do México. Como o aplicativo de transporte 99 não está no mercado mexicano, lá o serviço é chamado de DiDi Food, usando o nome da controladora da companhia, a chinesa Didi. Além dos dois países da América Latina, o DiDi Food está em cinco cidades da China e vai chegar a Osaka, no Japão.

No Brasil, as entregas de comida são dominadas pelo iFood, que registrou 26,6 milhões de pedidos no mês de novembro. Em segundo lugar, com cerca de um quinto desse volume, está o Uber Eats, seguido pelo Rappi, com aproximadamente 2 milhões de pedidos, segundo estimativas de mercado.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 07.04.2020 

Comments are closed.

Rodapé 2