Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosDesign Bridge Partners conquista Lápis para Frango Assado no D&AD

Design Bridge Partners conquista Lápis para Frango Assado no D&AD

  • Written by:

Graphite Pencil foi o único prêmio do Brasil na categoria Craft – Typography para a criação da nova marca da rede de restaurantes em 2022.

A Design Bridge and Partners, nova marca da consultoria de design fruto da fusão entre Superunion e Design Bridge anunciada globalmente pelo WPP em abril, venceu o único prêmio para o Brasil na categoria no D&AD, festival inglês que premia os melhores trabalhos de design e direção de arte de todo mundo.

O trabalho de redesign da marca para a Frango Assado, tradicional rede de restaurantes que completou 70 anos em 2022, conquistou o reconhecimento do júri internacional com um Graphite Pencil. “É um orgulho enorme receber esse prêmio e ver o esforço do time ser reconhecido pela elite do nosso mercado.

Ainda mais com uma marca tão querida e um cliente que confiou no processo e nos permitiu ousar no bom humor que resultou em uma identidade muito especial”, diz Heitor Piffer, diretor de criação da Design Brigde and Partners que assina a liderança criativa do projeto premiado.

Por mais de 70 anos, o Frango Assado tem sido referência para motoristas de São Paulo para parar, descansar e reabastecer, tanto o corpo quanto o carro.

Com 26 lojas espalhadas por todo o estado, é um local familiar que está no mapa e é amado há muitas gerações. No entanto, com as mudanças de hábitos, o Frango Assado entendeu a necessidade de se renovar e desenvolveu em parceria com Design Bridge and Partners um novo posicionamento com uma nova narrativa que foge das marcas tradicionais de ‘parada na estrada’. “Afastando-nos das imagens estáticas, logotipo e cores apologéticas, apresentamos uma identidade orgulhosamente moderna, dinâmica e ousadamente colorida, projetada para refletir a personalidade de marca renovada e envolvente de Frango Assado e, com sorte, agitar algumas penas”, afirma Piffer.

O diretor criativo da Design Bridge and Partners no Brasil explica que o ‘Frango’ foi inserido no logotipo e se tornou o coração da identidade, incorporando a personalidade da marca por meio de uma caracterização divertida e atrevida que dá vida à marca, de maneira impecável. “A natureza simples, mas altamente expressiva de ‘Frango’ ilustrada por meio de uma série de animações alegres, cores fortes e vibrantes dá à marca um ar retrô elegante com um toque verdadeiramente moderno. Adicionando uma pitada de tempero e humor, desenvolvemos uma personalidade de marca renovada e envolvente para Frango Assado”, explica Piffer.

“A nova identidade da marca equilibra o patrimônio e a familiaridade de uma herança de 70 anos com sabor fresco suficiente para satisfazer novos clientes e os de longa data, ajudando a impulsionar o Frango Assado em direção ao futuro”, complementa.

Comments are closed.

Rodapé 2