Diageo cresce 7% no Brasil com impulso das vendas de gim

Marca Tanqueray avança com desenvolvimento da cultura da coquetelaria no País.
Fabricante de algumas das marcas mais famosas de destilados, como Johnnie Walker, Smirnoff e Ypióca, a Diageo comemora crescimento de 7% em vendas no Brasil durante o primeiro semestre do ano fiscal 2020, período encerrado em 31 de dezembro de 2019. O desempenho no mercado nacional superou o avanço global da companhia, de 4,2% em vendas líquidas.
O principal impulso veio das vendas de gim, bebida que é tendência de consumo em todo o mundo e tem cativado cada vez mais consumidores brasileiros. “O gim Tanqueray foi impulsionado no Brasil por ativações de marca em eventos que vão de festas particulares até grandes festivais e em ocasiões de consumo no início da noite”, afirma Gregório Gutierrez, presidente da Diageo para PUB. “Além disso, a cultura da coquetelaria vem se desenvolvendo no Brasil e está ligada a um novo estilo de vida do brasileiro, que começou a apreciar drinks e experimentar novas misturas e sabores, que incluem ainda coquetéis à base uísques, cachaças e vodcas”, completa o executivo.
Fonte: SA Varejo 31.01.2020


Comments are closed.