Extra e Pão de Açúcar reformulam seus apps

Em um cenário atual onde é necessário realizar as compras sem sair de casa, os aplicativos de supermercado têm ganhado cada vez mais espaço.
Diante disso, o GPA lançou esta semana uma reformulação completa nos seus dois principais apps de varejo alimentar: o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais.
Os aplicativos foram atualizados para permitir uma navegação mais rápida e intuitiva, além de integrar e revitalizar os serviços como o do e-commerce das marcas e os serviços de entregas, como por exemplo o da James – plataforma de entregas em menos de uma hora, com atuação em 18 cidades brasileiras.
Com a atualização, os dois apps passaram a contar com três principais temas, na primeira tela: Meu Desconto (que oferece descontos em diversas categorias, de acordo com o comportamento de compra dos clientes), Meus Prêmios (mecanismo de fidelização através da troca de estrelas por produtos ou vale-compras, conforme o desafio de consumo mensal) e o e-commerce. As demais funcionalidades migraram para o “Menu”, garantindo a facilidade na navegação.
Já o James, plataforma que também passou a fazer parte do grupo GPA, identificou inclusive um avanço de 278% na quantidade média de gorjetas, pagas pelos clientes aos entregadores. Ou seja, as gorjetas quase que quadruplicaram durante esse período de pandemia.
Para incentivar estas ações, o James criou o mecanismo de gorjeta em dobro, estimulando que o cliente dê uma gorjeta para o entregador, após o pedido, como forma de agradecê-lo pelo trabalho. Com isso, a plataforma repassa o mesmo valor para os entregadores autônomos. A ação foi lançada em 01/04 e, na semana seguinte, o app já havia registrado um aumento de 8%. O valor médio das gorjetas pagas pelos clientes costuma ser em torno de R$ 3.
“Identificamos um crescimento da ordem de dois dígitos no número de downloads dos apps, e maior ainda em relação ao volume de vendas realizado. Neste cenário, o cliente busca uma compra segura, prática e econômica para fazer o dinheiro render mais e, por isso, nessa atualização trouxemos o que é mais relevante para o primeiro plano dos aplicativos, além de permitir uma maior usabilidade e velocidade na navegação”, explica Teodoro Ornelas, Diretor de Customer Experience do GPA.
Na nova versão dos aplicativos, os descontos estão organizados por categorias de produtos, facilitando a jornada do cliente. Estima-se que, em três anos, a economia gerada pela funcionalidade seja da ordem de meio bilhão de reais, economia gerada para os mais de 12 milhões de clientes que já fizeram o download dos aplicativos.
Hoje, os dois aplicativos, Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais, somam mais de 12 milhões de downloads e estão constantemente entre os top 10 apps de compras mais baixados por mês no Brasil, com larga liderança no segmento de alimentos. Em média, são mais de 15 milhões de visitas por mês aos aplicativos, o que os coloca entre os cinco com maior número de acessos mensal.
Fonte: Super Varejo 29.05.2020

Comments are closed.