A mudança nas caixas de 24 bombons reduz o uso de plástico em até 40% e contribui para a meta global de sustentabilidade da Ferrero, com foco em reciclagem e menor emissão de carbono
A Ferrero Rocher, uma das marcas do grupo Ferrero, anunciou importantes mudanças na composição de algumas de suas embalagens, alinhando-se à sua estratégia global de sustentabilidade. A partir de agora, as caixas com 24 unidades de bombons passarão a ser produzidas com polipropileno, substituindo o poliestireno utilizado anteriormente.
O principal benefício dessa alteração é que o polipropileno possui uma cadeia de reciclabilidade mais eficiente, o que permitirá uma redução de até 40% no uso de plástico nas embalagens.
A primeira embalagem a adotar esse novo material foi a que acomoda 24 bombons. Os consumidores já podem encontrá-la em lojas e supermercados desde setembro deste ano. A caixa passou por ajustes sutis no design, mas mantém o formato tradicional, com sua característica transparência que destaca as embalagens douradas dos bombons, preservando a qualidade premium do produto.
Além de reduzir em até 40% a quantidade de plástico em comparação com a versão anterior, o novo material também contribui para a diminuição da emissão de carbono ao longo do processo de produção, transporte e descarte das embalagens.
“Essa mudança é um marco importante não só para a marca Ferrero Rocher, mas para o grupo Ferrero como um todo, que tem o compromisso de avançar constantemente em sua agenda de sustentabilidade. A alteração nas embalagens contribuirá para nossa meta ambiciosa de, nos próximos anos, alcançar mais de 90% de embalagens projetadas para serem recicladas, reutilizáveis ou compostáveis”, explica Fábio Pessoa, diretor de Marketing da Ferrero para a América do Sul.
Comments are closed.