Em colaboração, empresas propõem a criação de um menu semanal utilizando itens das sacolas surpresa resgatados
Com o intuito de aproveitar alimentos próximos da data de validade, fora dos padrões estéticos convencionais ou disponíveis para consumo imediato, o Food To Save, aplicativo dedicado à redução do desperdício alimentar, une forças com a Receitas Nestlé para incentivar os consumidores a utilizarem os itens recebidos nas sacolas surpresa e planejarem uma semana livre de desperdícios através do Cardápio Semanal, uma ferramenta gratuita disponibilizada pela Nestlé.
Durante a campanha, que será realizada em São Paulo, os usuários que salvarem alimentos dos mercados Food Market poderão verificar os itens recebidos, combiná-los com o que já possuem em suas cozinhas e acessar um QR Code que os direcionará ao Cardápio Semanal da Receitas Nestlé.
“Contar com o suporte de uma marca líder de mercado como a Nestlé demonstra a importância de evitar o desperdício alimentar e contribuir para o meio ambiente. Com essa parceria, as pessoas poderão utilizar produtos de alta qualidade juntamente com itens esquecidos na geladeira para planejar um cardápio completo de sete dias, evitando o desperdício”, explica Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save. “Uma das maneiras mais eficazes de combater o descarte de alimentos é planejar as refeições de forma consciente”, complementa.
Além de promover o planejamento alimentar, a Receitas Nestlé oferece mais de 6 mil opções de receitas em uma plataforma que também disponibiliza cursos, ebooks e um espaço para compartilhar dúvidas e experiências culinárias.
“São diversas opções para todos os gostos, e nossos usuários certamente encontrarão combinações de receitas conforme suas preferências e restrições alimentares, contribuindo para evitar o desperdício de alimentos não apenas por uma semana, mas potencialmente todos os dias. Estamos muito orgulhosos deste movimento”, celebra o CEO do aplicativo.
Desperdício alimentar
Segundo dados divulgados em março de 2024 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a humanidade desperdiçou diariamente o equivalente a um bilhão de refeições em 2022, o que representa quase um quinto de toda a produção global.
O setor varejista global é responsável por 12% desse desperdício.
Comments are closed.