Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios ESGFood To Save e Supernosso evitam desperdício de 200 toneladas de alimentos em um ano

Food To Save e Supernosso evitam desperdício de 200 toneladas de alimentos em um ano

  • Written by:

Parceria impediu que mais de 500 toneladas de C02 fossem emitidas na atmosfera

O setor varejista é responsável por 12% do desperdício global, de acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). No Brasil, estima-se que cerca de 10% a 15% do total de alimentos sejam desperdiçados  na categoria.

Para mudar esse cenário no varejo, o Grupo Supernosso, uma das maiores varejistas do país, segundo o ranking da ABRAS, se uniu à Food To Save, o aplicativo número 1 do Brasil contra o desperdício de alimentos.

A parceria, iniciada há um ano, já evitou que mais de 200 toneladas de alimentos fossem desperdiçadas em Minas Gerais.

Por meio do app da foodtech, as redes de supermercados Supernosso e Apoio disponibilizam, em aproximadamente 60 lojas, Sacolas Surpresa com diversos tipos de alimentos para consumo imediato, com descontos atrativos para os consumidores.

“Nossa missão sempre foi atender o consumidor de maneira responsável, com foco em questões socioambientais. Por isso, aderimos ao projeto de redução de desperdício, oferecendo uma estratégia que se alinha às demandas do mercado”, explica o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.

As lojas do Supernosso podem ser encontradas no app da Food To Save. Elas atendem inúmeros bairros da região Centro Sul de BH, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte, como Lagoa Santa, Contagem e Nova Lima.

Em um ano, com a parceria,  mais de 500 toneladas de C02 deixaram de ser emitidas na atmosfera.

“Sabemos que o desperdício de alimentos é um desafio comum no setor varejista. E envolvem diversos fatores, como a complexidade da gestão de estoque e o manuseio dos produtos. Por isso, estamos muito felizes em unir forças com uma rede tão comprometida como o Grupo Supernosso, que está sempre em busca de soluções sustentáveis para minimizar esse impacto em suas lojas” destaca Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.

Modelo de negócio

Por meio de um aplicativo, a Food To Save permite que os estabelecimentos cadastrados vendam suas Sacolas Surpresa, com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do padrão. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista e os descontos chegam até 70% para os consumidores.

“O modelo de negócios da Food To Save traz benefícios para todas as pontas. No meio ambiente, ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos e, para as empresas do ramo alimentício, ajudamos a reverter o prejuízo em lucro de forma simples e prática. Além disso, conectamos ainda mais os nossos parceiros, como o Supernosso, a uma agenda tão importante como a de sustentabilidade” explica o CEO.

Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech.

Comments are closed.

Rodapé 2