Formaggio garante renda de pequeno produtor

O surto viral vem impactando negativamente em diversos segmentos. E as empresas do setor gastronômico que têm oportunidade, estão buscando soluções para driblar e sobreviver à crise.
A Formaggio Mineiro marca pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, com fábrica em São Paulo e cinco lojas próprias na capital paulista – semanalmente cria novas estratégias para promover o consumo e suportar o período com as portas abertas.
Em meio à quarentena, os empresários mineiros Mirany Soares e Marcello Lage, sócios da Formaggio Mineiro, alugaram um carro maior e pegaram a estrada de São Paulo até Ouro Preto, região Central de Minas Gerais, para buscar 432 kg de goiabada na folha de bananeira.
O produto já é tradição nas lojas da fábrica, mas neste ano, a remessa foi antecipada a pedido da Dona Leninha, que produz artesanalmente a goiabada há mais de 20 anos em seu sítio com o auxílio do esposo.
“Normalmente somos nós que ligamos para saber dela quando podemos retirar a goiabada. Mas neste mês, ela nos contatou e percebemos que algo estava errado. Ela contou que a grande maioria dos clientes locais estavam fechados e, portanto, não teria para quem Dona Leninha fornecer toda a sua produção. Não pensamos uma vez sequer em nos organizar para ajudá-la”, conta Mirany.
Foram a Ouro Preto e trouxeram 100% da produção da goiabada, um total de 432 kg, que serão distribuídos em cinco lojas da fábrica Formaggio Mineiro. Marcello Lage explica que a goiabada da Dona Leninha é aquela feita com goiaba de verdade, colhida diretamente do pé, no tempo certo e sem agrotóxicos, cozida no tacho de cobre, maturada entre seis meses e dois anos, e com pouquíssimo açúcar.
“Para o nosso consumidor que ama e todo ano pede mais, está sendo ótimo. Ou seja, além de beneficiar o pequeno produtor, valeu muito todo o esforço para buscar um produto tão diferenciado que agrada nosso cliente”, acrescenta. O preço nas lojas é R$ 4,90 para cada 100 gramas.
Desde março, a Formaggio Mineiro vem criando novas estratégias semanais para combater a crise econômica e manter a equipe de profissionais intacta – em torno de 50 pessoas -, além de parceiros e fornecedores. Um planejamento que tem dado certo e, não somente evitou demissões, mas também gerou novos empregos com a implantação do sistema próprio de delivery.
“Lançamos a Formaggio Kids, com atividades para as crianças, como desenho para colorir, caça palavras e jogo dos sete erros, todos gratuitos e enviados juntamente com as entregas para as famílias, além de serem disponibilizados no site e redes sociais da marca. Fizemos uma superpromoção de queijo meia cura que esgotou mais de meia tonelada em quatro horas nas lojas”, pontua Mirany.
A empresa também lançou opções de produtos mais rápidos para serem feitos em casa, Formaggio Mineiro Pré-assado e congelado. A novidade é apresentada nos sabores Tradicional, Multigrãos e Gorgonzola, em embalagens de 1kg e preço especial de lançamento. Os pães assam em 5 minutos e podem inspirar novas receitas com combinações diversas para rechear.
Fonte: Diário do comércio 30.04.2020

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