A FriGol, uma das maiores processadoras de carne bovina do Brasil, registrou crescimento significativo no terceiro trimestre de 2024, com uma receita líquida de R$ 902,5 milhões, 15,6% superior ao mesmo período de 2023
O EBITDA alcançou R$ 49,4 milhões, com uma alta de 2,4% e uma margem de 5,5%. O lucro líquido foi de R$ 13,1 milhões, mantido em linha com o trimestre anterior.
No acumulado dos últimos 12 meses, a receita líquida totalizou R$ 3,3 bilhões, aumento de 13,4%. O EBITDA foi de R$ 189,8 milhões, crescimento de 136%, e o lucro líquido somou R$ 31 milhões, contra o break-even registrado no ano passado.
A empresa atribui esse bom desempenho ao fortalecimento do mercado interno, com um crescimento nas vendas de produtos de valor agregado, e ao mercado externo, impulsionado por estratégias personalizadas para clientes-chave e a diversificação de mercados. Segundo Eduardo Miron, CEO da FriGol, o Brasil segue sendo um importante fornecedor global de carne bovina.
Em termos de vendas, 46% do faturamento veio do mercado doméstico, enquanto 54% foram gerados pelas exportações. As vendas para novos destinos internacionais, como as Filipinas, tiveram destaque, com um salto de 3% para 11% no trimestre, marcando o primeiro embarque para o país. A empresa também focou no crescimento das vendas para a América do Norte, especialmente para o Canadá.
A China representou 74% das exportações, mas houve uma redução em relação aos 86% do ano anterior. Israel, por sua vez, passou de 8% para 12%, enquanto as vendas para Hong Kong permaneceram estáveis em 3%.
“Os resultados do trimestre mais uma vez corroboram nosso trabalho de governança e eficiência operacional e seguiremos trabalhando para uma estrutura de capital cada vez mais robusta”, destacou Eduardo Masson, CFO da FriGol.
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