Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios ESGFugini recebe prêmio por redução de perdas e desperdício em nova linha de embalagem

Fugini recebe prêmio por redução de perdas e desperdício em nova linha de embalagem

  • Written by:

Reconhecida também por seu design e diferenciais de mercado, linha de condimentos Biquinho levou os selos ouro e bronze do Prêmio ABRE

Reunindo 60% menos plástico que os frascos de condimentos tradicionais e um bico dosador que facilita a dosagem precisa e impede a entrada de ar, a nova linha Biquinho, lançada esse ano pela Fugini, foi reconhecida em diversas categorias do Prêmio ABRE – realizado pela Associação Brasileira de Embalagem. Com destaque para o selo ouro de “Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos”, a linha também foi premiada pelo seu design e diferenciais de mercado. 

Disponível em diversos pontos de vendas do país, a linha destaca-se por apresentar maior eficiência ao evitar a entrada de ar depois de aberta, por conta do seu bico dosador, prevenindo a oxidação e o escurecimento do produto, além de reduzir os desperdícios. A diminuição do uso do plástico, na comparação com os condimentos tradicionais, também impacta a logística de transporte, da fábrica aos pontos de venda, já que é possível carregar 22% mais caixas por palete.

“As embalagens ainda contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente. Todos esses diferenciais contribuíram para o reconhecimento que tivemos ao disponibilizar no mercado um produto mais sustentável”, explica Giulia Ninelli, diretora da companhia.

Design e participação de mercado

O design repaginado e colecionável, com cores que diferenciam os produtos e trazem os ingredientes de forma estilizada, além do custo-benefício mais acessível para o consumidor, ainda contribuiu para a marca receber, na ocasião, o selo bronze nas categorias “Design gráfico” e “Embalagem e mercado”.

“A Fugini foi pioneira no lançamento das embalagens em formato de sachê na linha de atomatados. Por isso, também aplicamos essa inovação à nossa linha de condimentos, o que tem sido um sucesso. Além de terem um design moderno, as embalagens ficam mais leves, práticas, acessíveis e ajudam a conservar o sabor e a qualidade desses alimentos até a última gota”, comenta a executiva.

Novos sabores premium

Atenta às novas demandas e aos hábitos de consumo de seus consumidores, recentemente a Fugini ampliou a linha de condimentos Biquinho com novos sabores premium. Ao lado das versões de ketchup (tradicional e picante), mostarda, maionese e barbecue, os condimentos pimenta sriracha, molho shoyu, barbecue com whisky, maionese verde e mostarda com mel passam também a fazer parte da linha, todos carregando os diferenciais aplicados pela companhia nesta categoria.

Comments are closed.

Rodapé 2