Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationVarejoFusão no varejo: três redes regionais se unem e criam nova marca

Fusão no varejo: três redes regionais se unem e criam nova marca

  • Written by:

Três redes regionais de supermercados – Osmar Nicolini, o Aviário Nicolini e o Super Engenho – resolveram se unir e lançar uma única marca. Com isso, o novo negócio, firmado no Rio Grande do Sul, deve gerar um faturamento de R$ 700 milhões este ano.

Os supermercados que serão fundidos pertencem as famílias Nicolini e os Frighetto. A nova operação se chamará Nicolini. Com a união dos supermercados, a nova rede passa a ter 16 unidades distribuídas em oito cidades: Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Pelotas, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel.

Fusão de empresas tem sido uma prática crescente no mercado como alternativa para a captação de recursos. Estratégia possibilita um expansão maior em muito menos tempo. Outra alternativa recorrente entre as redes menores para crescer sem ser de forma orgânica, o que demora e demanda muito estudo, é a aquisição de outras lojas e bandeiras.

Somente em 2021 foram registradas mais de700 transações – dessas, 185 são redes de supermercados e atacados -, de acordo com a consultoria PwC .

consultoria PwC, aponta que 2021 foi ano das fusões e aquisições no Brasil, registrando 706 transações em todos os setores

 

 

Fonte: S/A Varejo 20.01.2023

Comments are closed.

Rodapé 2