Rede brasileira registra crescimento em comparação ao faturamento de 2022, impulsionada por inovação, excelência operacional e estratégias de marketing eficazes.
Quatro anos após o anúncio da pandemia, o mercado de alimentação fora do lar deu um salto na recuperação, e o Giraffas registrou um crescimento de 34% em comparação a 2022, destacando sua capacidade de se adaptar e inovar continuamente. A maior rede de refeições completas do Brasil focou sua estratégia em inovação, capacitação de franqueados, excelência operacional, iniciativas sustentáveis e campanhas de marketing diferenciadas.
No primeiro trimestre de 2024, o Giraffas apresentou um desempenho robusto em vendas. A linha de sanduíches, registrou um crescimento de 10% em relação ao mesmo período em 2023. Além disso, a linha infantil continua a ser um diferencial competitivo. Após um aumento de vendas de brindes, passando de menos de 1 milhão em 2022 para 2 milhões em 2023, o primeiro quadrimestre de 2024 registrou um crescimento de faturamento na categoria de 22% em relação a 2023 e um aumento de 10% nas vendas de brindes.
A rede tem focado principalmente em manter altos padrões de qualidade nos produtos e inovação, como demonstrado com o lançamento do prato noturno “Espetinho Espetacular”, que foi tão bem aceito pelo público que passou a fazer parte do menu de almoço. A forte presença em todas as mídias, com diversas campanhas e parcerias estratégicas para brindes, tem garantido um nível de qualidade superior ao mercado. A excelência de entrega nas lojas e a transformação digital para melhorar o atendimento ao cliente e a gestão dos franqueados também têm sido prioridades.
“Hoje, a rede é operada 100% por franqueados, por isso investimos constantemente em treinamento para desenvolver estratégias que incentivem os responsáveis pelo negócio individual a pensarem no futuro coletivo da marca. Temos recebido retornos muito positivos, com um aumento de 8,6% de novos clientes em comparação com 2023”, comemora Carlos Guerra, CEO e fundador da marca.
Graças a essas estratégias, o Giraffas aumentou seu faturamento tanto pelo incremento do número de clientes quanto pelo aumento do ticket médio, que cresceu 3,9% até maio. Até o momento, a rede está 2% acima da meta para esses meses, com uma projeção de fechar o ano com um faturamento de 1 bilhão.
Atualmente, a rede é composta por 65% de lojas em shopping, 21% de lojas de rua, 10% de lojas em hipermercados e 4% em portos. O segmento de delivery representa 9% das vendas totais, refletindo a adaptação da rede às novas demandas de consumo. “A marca está no caminho certo para um ano de resultados recordes, mantendo-se fiel ao compromisso com a qualidade, inovação e excelência operacional”, finaliza Carlos.
Comments are closed.