Implementação de novo CRM, melhorias nos sistemas de operações e novas tecnologias de data marketing estão no radar da rede
A rede de restaurantes Giraffas está apostando alto em inovação e aprimoramento da experiência do cliente, com um investimento de cinco milhões de reais neste ano. A estratégia abrange a implementação de um novo Customer Relationship Management (CRM), melhorias nos sistemas de operações e a adoção de novas tecnologias de data marketing, business intelligence, e integração de aplicativo e site.
A modernização dos restaurantes incluirá totens de autoatendimento, melhorias no ponto de venda e estratégias para automação logística, visando aprimorar a comunicação com o cliente e proporcionar interações personalizadas. Cláudio Miccieli, diretor de gestão do Giraffas, enfatiza que essas iniciativas têm como objetivo não apenas melhorar a experiência do cliente, mas também otimizar operações, reduzir custos e impulsionar a receita da marca, mantendo sempre a qualidade.
Além dessas inovações tecnológicas, o Giraffas apresenta uma novidade em seu cardápio: um café da manhã exclusivo para a unidade no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A escolha estratégica se deve ao grande fluxo de passageiros, atingindo 3,1 milhões nos dois primeiros meses de 2023. O cardápio inclui opções como pão de queijo com 20% a mais de queijo, empanado com parmesão, quatro tipos de tostex e café expresso.
Adriano Freire, diretor de Supply e P&D do Grupo Giraffas, destaca que a oferta de café da manhã proporciona aos consumidores mais uma razão para escolherem a rede, ampliando as opções de refeições ao longo do dia. O Giraffas planeja a expansão da operação, introduzindo novos produtos e bebidas para atender às expectativas dos clientes, buscando consolidar-se como a melhor opção de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede conta com quase 400 unidades em 23 estados do Brasil, com planos de expandir ainda mais suas lojas.
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