Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosGrupo Ferrero cresce 8,9% em 2024 e amplia capacidade de produção

Grupo Ferrero cresce 8,9% em 2024 e amplia capacidade de produção

  • Written by:

Expansão global e inovação em novas categorias impulsionam desempenho da companhia

O Grupo Ferrero encerrou 2024 com um volume de negócios consolidado de 18,4 bilhões de euros, registrando um crescimento de 8,9% em relação ao ano anterior. O resultado reflete a estratégia contínua da empresa de inovação em produtos e expansão geográfica, apesar dos desafios econômicos, como volatilidade nos preços das commodities e pressões inflacionárias.

“Temos o prazer de relatar outro ano de forte crescimento para o Grupo, apesar dos ventos contrários enfrentados pelo setor. Esse desempenho comprova nosso compromisso com a inovação e com a adaptação às mudanças nas preferências dos consumidores. Para apoiar essa evolução e aumentar nossa capacidade produtiva, ampliamos os investimentos de capital em 18% neste ano fiscal”, afirmou Daniel Martinez Carretero, diretor financeiro do Grupo Ferrero.

Inovação e novos produtos

A diversificação do portfólio impulsionou o crescimento da companhia, com destaque para o lançamento do primeiro sorvete Nutella, a expansão da linha de biscoitos com o Kinderini e a introdução das marcas Eat Natural e FULFIL em mercados europeus.

Expansão global e novas fábricas

Para sustentar sua estratégia de crescimento, a Ferrero ampliou sua capacidade de produção. Um dos principais marcos foi a inauguração da primeira fábrica de processamento de chocolate do Grupo nos Estados Unidos, localizada em Bloomington, Illinois. A nova unidade de 6.500 metros quadrados abastecerá marcas icônicas da empresa na América do Norte, como Kinder, Ferrero Rocher, Butterfinger e CRUNCH.

Além disso, a companhia modernizou suas instalações em Stadtallendorf, na Alemanha, e expandiu sua estrutura de fornecimento e processamento de avelãs no Chile, reforçando sua cadeia produtiva e garantindo suporte à crescente demanda global.

Comments are closed.

Rodapé 2