O grupo amplia suas operações com modelos que combinam as marcas Habib’s e Ragazzo, além de investir em totens de autoatendimento para melhorar a experiência do cliente.
O Grupo Habib’s está investindo em lojas híbridas que combinam as marcas Habib’s e Ragazzo em um único local, com o objetivo de diversificar os serviços e oferecer mais conveniência aos clientes. As lojas preservam as experiências exclusivas de cada marca, mantendo suas identidades e proporcionando uma jornada de consumo única.
Esse modelo permite a complementaridade dos cardápios, otimizando as operações e aumentando a eficiência. Atualmente, existem 15 unidades híbridas em funcionamento em São Paulo e Rio de Janeiro, com planos de expandir para 30 unidades até o início de 2025.
Alberto Saraiva, fundador e presidente do Grupo Habib’s, destaca a boa aceitação do formato pelos clientes. “As lojas híbridas têm sido muito bem recebidas porque, além de otimizar as operações, os cardápios das nossas marcas se complementam para atender a diferentes momentos do dia”, afirma Saraiva.
Cada unidade híbrida recebe um investimento médio de R$ 400 mil, totalizando mais de R$ 6 milhões investidos no projeto até o momento. Além das lojas híbridas, o Grupo está apostando em novos formatos de quiosques e unidades fast, que já estão sendo inauguradas em várias regiões do Brasil. A previsão é que mais de 10 novas unidades desses modelos sejam abertas no início de 2025.
Tecnologia Android nas lojas
O Grupo Habib’s também avançou em sua jornada de inovação e digitalização, anunciando a implementação da jornada digital baseada na tecnologia Android. Essa iniciativa permite a companhia aplicar diversas tecnologias para aprimorar a experiência do cliente em loja, oferecendo um atendimento mais fluido, intuitivo e ágil com o auxílio de totens de autoatendimento.
O uso dessa tecnologia tem gerado resultados positivos, melhorando as operações da rede Habib’s. No último ano, a utilização dos totens mais que dobrou, o que resultou no aumento do ticket médio das lojas, além de acelerar o atendimento, tornando-o mais eficiente tanto no salão quanto no drive-thru.
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