Grupo Heineken anuncia investimento de R$ 865 mi para expandir produção de cervejas premium

Em evento com o Governo do Estado do Paraná, companhia anuncia aumento de 75% da capacidade de produção da unidade após conclusão do investimento.
O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do País, anuncia hoje investimento de R$ 865 milhões em sua cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, com o objetivo de ampliar a produção de cervejas premium, principalmente da marca Heineken®.
Com o aporte, que será realizado entre 2020 e 2021, a capacidade de produção da cervejaria será ampliada em 75%. Atualmente, mais de um terço do segmento premium brasileiro é representado pela marca Heineken®, o que tornou o país o maior mercado consumidor da cerveja no mundo no ano passado.
Segundo Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, este movimento reforça o compromisso de longo prazo da companhia com o mercado brasileiro. “Investimos constantemente na ampliação e modernização de nossas cervejarias para suprir o mercado consumidor. Nós acreditamos no potencial de crescimento do Grupo Heineken, o que se confirma pelos ótimos resultados da Companhia no país nos últimos anos, e nossos investimentos são proporcionais à essa confiança”, reforça o executivo.
O investimento também visa a expansão de capacidade na categoria de cervejas mainstream (segmento médio de mercado), revolucionada pelo Grupo Heineken a partir da inserção de marcas puro malte como Amstel e Devassa. No último ano, essas marcas cresceram mais uma vez alto duplo dígito, o que justifica o investimento para manter esse posicionamento, principalmente para a marca Amstel, foco para as regiões Sul e Sudeste.
Além disso, o aporte viabilizará a produção de Heineken® 0.0%, uma importante inovação que reforça o compromisso da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Ponta Grossa será a primeira cervejaria a produzir esse novo produto no Brasil, que chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020.



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