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Haribo amplia investimentos e anuncia nova campanha

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Haribo investe em PDVs e mídia online para distribuir R$200 mil em prêmios.

A Haribo está apostando alto em 2024 com uma campanha promocional ambiciosa que triplica o investimento em ações promocionais em relação ao ano anterior. Conhecida por suas icônicas balas de gelatina em formato de ursinhos, a marca lançou a promoção “Embarque no Mundo Mágico”, que promete distribuir mais de R$200 mil em prêmios ao longo de quatro meses.

A campanha oferece prêmios instantâneos diários de R$300 e R$700, depositados na conta PicPay, para quem comprar acima de R$15 em produtos Haribo. Além disso, os participantes concorrem a prêmios semanais, incluindo malas recheadas com produtos da marca, e uma grande premiação final: uma viagem no valor de R$100 mil para qualquer lugar do mundo.

“Estamos muito felizes em apresentar essa grande iniciativa que reforça a presença da Haribo em diversos momentos do dia a dia, promovendo diversão, alegria e experiências memoráveis. Esta campanha não apenas destaca a força global da marca, mas também resgata a história de uma empresa que tem acompanhado gerações, comprometida em oferecer produtos de qualidade, inovadores e acessíveis”, declarou Alexandre Nedel, COO da Haribo.

A campanha “Haribo – Embarque no Mundo Mágico” tem como slogan a mensagem de inspirar os consumidores a realizarem sonhos e criarem momentos inesquecíveis junto à marca. As peças de comunicação serão veiculadas nacionalmente, tanto em ambientes físicos como digitais.

Os pontos de venda serão especialmente preparados com exposições e materiais interativos, enquanto outros meios como cinema, rádio e outdoors também serão explorados. A presença online será reforçada com interações nas redes sociais, envolvimento de embaixadores e influenciadores, além de mídia programática e anúncios em streamings de áudio e vídeo.

“A maneira como os consumidores consomem mídia mudou ao longo dos anos, mas o ponto de venda continua sendo crucial na decisão de compra. Por isso, é fundamental criar uma campanha que esteja presente e integrada em todos os canais de comunicação, online e offline”, ressaltou Nedel.

A promoção “Haribo – Embarque no Mundo Mágico” não é apenas estratégica para acompanhar o crescimento acelerado da marca no Brasil, mas também visa impulsionar a inovação nos produtos oferecidos e proporcionar aos consumidores experiências envolventes e memoráveis.

“Nosso objetivo é acelerar ainda mais o crescimento da Haribo no Brasil, consolidando nossa posição como líder global no segmento de balas de gelatina”, concluiu Nedel.

Mercado e Consumo de Balas de Gelatina

Em 2023, o mercado brasileiro de balas de gelatina movimentou R$843 milhões, segundo pesquisa da Nielsen. O consumo per capita de balas de gelatina no Brasil foi de aproximadamente 80g no mesmo ano. Em comparação, em países europeus como a Alemanha, o consumo per capita ultrapassava os 4kg em 2020, destacando o potencial de crescimento deste mercado.

A categoria de balas de gelatina registrou um crescimento robusto de 29% em 2023, de acordo com os dados mais recentes da Nielsen, impulsionando ainda mais a especialidade da Haribo neste segmento específico.

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