Conhecida pelos alfajores e pelo icônico doce de leite, a marca argentina Havanna oficializa sua entrada no segmento de sorvetes premium com o lançamento das Heladerías Havanna, uma rede de sorveterias artesanais que acaba de inaugurar sua primeira unidade em Porto Alegre (RS). A iniciativa marca uma nova fase da marca no Brasil, que prevê abrir 50 lojas até o final de 2025 e atingir 120 unidades até 2027.
A expansão segue o bom desempenho da linha de sorvetes de pote da marca no varejo brasileiro, reforçando a estratégia de crescimento com pontos de venda próprios e experiências imersivas. Inspiradas nas tradicionais heladerías argentinas, as novas lojas propõem uma jornada sensorial que une gastronomia afetiva, ingredientes premium e ambientação temática.
O cardápio de estreia reúne 14 sabores artesanais, todos com receitas autorais que valorizam o doce de leite Havanna. Entre os destaques, estão o Dulce de Leche com lascas de chocolate, pistache com doce de leite, Tres Leches, frutas vermelhas, maracujá, além do inédito Mar del Plata, inspirado no alfajor com toque de sal marinho recentemente lançado pela marca.
Além dos sorvetes, o menu conta com milkshakes, cafés, sobremesas, e os clássicos produtos da marca, como os alfajores e potes de doce de leite.
Com o novo modelo de negócio, a Havanna pretende ampliar sua presença física no Brasil e fortalecer o vínculo emocional com o consumidor, apostando em campanhas sazonais e ativações temáticas para diferentes períodos do ano. A proposta combina inovação com identidade, reafirmando o posicionamento da marca no território das indulgências premium.
Comments are closed.