Com filmes que reforçam a ideia de que não é preciso um motivo específico, a marca incentiva a escolha pela Heineken 0.0 por seu sabor excepcional, sem julgamentos.
A Heineken 0.0 acaba de lançar sua nova campanha global, chamada “0.0 Reasons Needed”, composta por três filmes (De Dieta?, Dirigindo? e Trabalhando até tarde?). A campanha visa transmitir uma mensagem clara: não importa a razão pela qual alguém escolha não consumir álcool — é uma decisão pessoal. O objetivo é reforçar que a Heineken 0.0 pode ser apreciada em qualquer ocasião, sendo seu consumo guiado exclusivamente pelo desejo do momento.
Os anúncios, filmados em Barcelona, abordam alguns estereótipos comuns associados à escolha de não consumir álcool, como a ideia de ser o motorista da vez ou estar em uma dieta saudável. Independentemente das suposições alheias, os filmes destacam que o único motivo para saborear uma Heineken 0.0 é seu sabor. Heineken de sabor inconfundível. Zero Álcool. Agora você pode.
Essa quebra de estereótipos e a promoção da escolha sem julgamentos foi o foco da nova campanha da Heineken 0.0, que tem respaldo em uma pesquisa realizada pela marca em parceria com o professor Charles Spence, da Universidade de Oxford. O estudo, que analisou o comportamento de consumo dos jovens, especialmente da Geração Z, revela que, embora as bebidas com baixo teor alcoólico e sem álcool estejam em ascensão, ainda há uma associação de restrição ao seu consumo. A pesquisa entrevistou 11.842 adultos de cinco mercados desenvolvidos de cerveja sem álcool, incluindo Reino Unido, EUA, Espanha, Japão (com idade mínima legal para beber de até 75 anos) e Brasil (de 18 a 65 anos).
O estudo revelou que a Geração Z (18 a 26 anos) é a mais impactada por pressões sociais em relação ao consumo de álcool. A pesquisa ainda apontou que 21% dos entrevistados dessa faixa etária, em todos os mercados, já foram questionados sobre a escolha de uma bebida sem álcool e, devido às pressões, chegaram a omitir o consumo de bebidas de baixo teor alcoólico. Além disso, mais de um terço afirmou já ter se sentido pressionado a beber álcool em situações sociais.
Bruna Reina Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil, explica que o objetivo da campanha é combater o estigma relacionado à decisão de não consumir álcool, incentivando as pessoas a fazerem essa escolha sem julgamentos. “Estamos muito orgulhosos da Heineken® 0.0, uma cerveja com sabor excepcional. Queremos eliminar os estigmas e permitir que todos possam escolher a Heineken 0.0, seja porque são o motorista ou simplesmente porque querem uma bebida refrescante. Nossa campanha mostra que não é preciso uma razão especial para escolher a Heineken 0.0”, afirma.
Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo, acrescenta: “Esta campanha visa desafiar os estigmas relacionados à cerveja sem álcool. Heineken 0.0 vai além de ser apenas uma alternativa: seu sabor único se encaixa perfeitamente em diversas situações do dia a dia. Um sabor que fala por si mesmo, sem necessidade de justificativas.”
Comments are closed.