A fim de se aproximar cada vez mais de seus consumidores cariocas, marca cria experiência exclusiva em um dos pontos turísticos mais importantes do mundo
A Heineken®, marca de cerveja mais amada pelos cariocas*, anunciou parceria especial com o Parque Bondinho Pão de Açúcar®, no Rio de Janeiro. Como parte da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a empresa levará experiências exclusivas a um dos pontos turísticos mais relevantes da Cidade Maravilhosa.
Entre as novidades no espaço, a partir de abril, Heineken® terá um bar próprio junto à ação Meu Copo Eco. O copo deverá ser adquirido no formato caução por R$5,00 e ser devolvido no próprio Bonde Bar para reembolso desse dinheiro. Essa iniciativa ajuda a reduzir os impactos gerados pelo consumo do produto, pois todos os copos devolvidos serão higienizados, retornando para a própria operação do local.
Para essa campanha, o famoso bondinho será envelopado com artes da Heineken®, a partir de uma estrutura feita com partes de materiais reciclados, abordando o upcycling, e apresentando uma nova forma de otimizar recursos até sua disposição final, reaproveitando materiais já utilizados em outros eventos para montar o novo espaço.
“As marcas presentes no Parque Bondinho Pão de Açúcar®️ fazem parte da experiência completa e inesquecível que entregamos aos nossos visitantes. E queremos, cada vez mais, unir forças com empresas que tenham sinergia com os nossos pilares. A Heineken é um belo exemplo, já que une paixão, coragem, respeito, cuidado, diversão e sustentabilidade. Entregamos diferentes experiências de marcas no Parque, que estão ali para tornar a experiência do público ainda melhor e corroborar com o nosso propósito: inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, comenta Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho.
A Heineken® também traz seu Programa Heineken® Energia Verde* para o Parque. Pelo local, totens interativos para cadastramento no Programa ficarão disponíveis para o público conhecer sobre, participar e ainda ter a oportunidade de receber energia limpa em suas residências.
“O Rio de Janeiro é uma cidade que sempre nos abraçou de forma extremamente carinhosa. Celebramos o fato de sermos a cerveja mais amada, devolvendo momentos especiais para nosso público, buscando transmitir mensagens que se conectam com suas vivências. Temos ações consistentes na cidade, como a parceria com festivais e festas, e agora estamos no Parque Bondinho Pão do Açúcar®, uma das locações mais importantes do mundo, proporcionado mais uma vez uma experiência inesquecível para nossos consumidores”, comemora Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken® no Brasil.
Heineken e Rio de Janeiro
A história entre Heineken® e a capital fluminense é de longa data.
Além de ser escolhida pelo quarto ano consecutivo como a cerveja mais amada pelos cariocas, a marca também recentemente selecionou a cidade para iniciar o processo de expansão de suas long necks retornáveis.
A partir de oportunidades assíduas de ativações na cidade, essa relação tem sido cada vez mais consolidada, como a parceria com o Rock in Rio, por exemplo, onde a marca proporciona ao público a melhor experiência de consumo através da megaoperação de chope na Cidade do Rock.
Além disso, em 2022 a Heineken® deixou como legado, dentro do Parque Olímpico, uma microfloresta urbana de cerca de 1,2 quilômetro quadrado. A iniciativa faz parte da meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo Rio de Janeiro a primeira a receber esse tipo de área verde. As árvores que compõem o bolsão verde fazem parte do bioma nativo da região, a Mata Atlântica.
Também como legado, a marca instalou no Parque Olímpico placas fotovoltaicas para abastecer suas ativações com energia verde* durante o Rock in Rio Brasil 2022. Após o festival, todo esse conjunto foi doado de forma perene para o Parque Olímpico. É composto por 206 placas, tendo capacidade de produzir 111 kWp.
Ação Meu Copo Eco Heineken®
A partir da meta de circularidade, a marca aposta na ação Meu Copo Eco Heineken®, que incentiva a reutilização e retornabilidade dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento em outros eventos Heineken®. No Bonde Bar, tudo estará organizado de forma que o consumidor compre o copo retornável assim que chegar ao bar, e, ao longo de sua permanência no local, poderá trocá-lo por unidades limpas, mediante entrega do copo sujo, estimulando o uso individual. Ao final da experiência, o cliente devolve o copo no Bonde Bar e é reembolsado da quantia paga. A devolução dos copos permite que a Heineken® os transfira para os hubs de higienização e os utilize posteriormente, cumprindo um ciclo de reutilização e mitigando a geração de resíduos pelo consumo da cerveja.
Programa Heineken® Energia Verde
O Programa Heineken® Energia Verde é um projeto pioneiro da Heineken® que tem como objetivo viabilizar o acesso à energia renovável a todas as pessoas do Brasil. O movimento estende sua cobertura à casa dos brasileiros logo após a iniciativa direcionada para bares e restaurantes, em 2021.
O programa Heineken® Energia Verde é uma parceria entre Heineken® e as empresas de energia responsáveis por essa gestão – Grupo Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy) – e tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas e negócios à energia renovável, proporcionando descontos de até 20% na conta de luz para pessoas físicas, bares e restaurantes. A iniciativa reforça o compromisso de alavancar o uso de fontes limpas de energia do Grupo HEINEKEN, que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares.
O projeto está definido e conectado diretamente ao propósito da marca de contribuir ativamente para um futuro cada vez mais verde, entendendo o seu papel dentro da sociedade. Essa parceria da marca Heineken® será fundamental para que o Grupo HEINEKEN atinja suas novas metas de sustentabilidade, entre elas a neutralidade em emissões de carbono em toda a cadeia de valor, até 2040.
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