Em uma iniciativa marcante para o Dia Internacional das Mulheres, a Heineken lança uma campanha que utiliza uma bebida difícil de engolir para simbolizar os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho, promovendo debates e reflexões sobre igualdade e inclusão
No Dia Internacional das Mulheres, a Heineken surpreende com uma campanha que vai além das tradicionais homenagens. Abordando questões profundas sobre o papel da mulher na sociedade, a marca criou um comercial impactante que busca materializar os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho.
No vídeo, executivos são apresentados a uma nova bebida da Heineken, que não é alcoólica e não tem a intenção de agradar ao paladar. A proposta é fazer com que a experiência de provar essa bebida seja tão desconfortável quanto tem sido a vida das mulheres nos negócios, gerando reflexões sobre a igualdade de gênero e a necessidade de mudanças significativas.
“Acreditamos que promover segurança, pertencimento e inclusão é fundamental para transformar o mercado de trabalho. Por isso, neste Dia das Mulheres, convidamos a todos a se juntarem a nós para criar um futuro onde esses números e esse sabor sejam melhores do que os de hoje”, destaca o texto divulgado em uma landing page criada pela marca para a campanha.
Além disso, a Heineken compartilha números reveladores sobre suas próprias iniciativas para promover a igualdade de gênero. Mulheres ocupam 37,4% dos cargos de liderança, 20% da área de vendas, 44,4% das posições de vice-liderança e 50% das promoções realizadas em 2023. A marca também se compromete publicamente a alcançar a marca de 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2026.
Desde sua fundação, a Heineken tem desempenhado um papel fundamental no Brasil, sendo uma das pioneiras a desafiar os estereótipos de gênero na publicidade e a promover uma imagem mais igualitária da mulher.
Comments are closed.