O Grupo Heineken está prestes a lançar oficialmente a cerveja Sol Zero, expandindo seu portfólio com mais uma opção de cerveja sem álcool.
Desta vez, a estratégia é focar em uma marca de valor agregado mais acessível, mirando especialmente o público jovem e diversificando suas categorias além das premium, onde já concorre com a líder de mercado Ambev. Inicialmente, o produto estará disponível nos principais canais de varejo nas regiões Sul, São Paulo e Minas Gerais, com planos de expansão nacional em breve, conforme explica Cecilia Bottai, vice-presidente de Marketing da empresa.
Um relatório recente do Citi destacou que a Heineken está ganhando participação de mercado no Brasil, o que pode representar uma perda potencial para a Ambev neste trimestre. A empresa atribui o aumento significativo de volume de vendas no primeiro trimestre a ganhos de participação de mercado e acúmulo de estoque.
Para competir no segmento de categorias intermediárias de preço, que exigem volumes maiores, a Heineken enfrenta desafios como escala de distribuição, preferências regionais e estratégias promocionais. Para isso, a empresa investe em estratégias específicas como marketing direcionado, exploração de novas tendências de consumo, inovação de produtos e fortalecimento da identidade da marca, conforme detalha Bottai.
Ao focar no segmento de zero álcool, a Heineken não apenas atende a uma demanda crescente, mas também diversifica seu portfólio, contribuindo significativamente para o crescimento financeiro da empresa.
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