Marca fornecerá 1,5 milhão de latas da água envasada em alumínio reciclável e destaca compromisso com sustentabilidade e impacto social no Pará.
O Grupo Heineken será responsável pelo fornecimento de 1,5 milhão de latas de Mamba Water durante a COP30, que acontece em novembro, em Belém (PA). A água será distribuída gratuitamente na Blue Zone, área da conferência destinada às negociações oficiais e encontros entre líderes globais.
Produzida pela Heineken Spin, a Mamba Water é envasada em latas de alumínio 100% reciclável e integra um programa de logística reversa. Para celebrar a primeira edição da COP realizada no Brasil, as embalagens ganharam um design especial inspirado na floresta e na biodiversidade amazônica.
“A Mamba Water nasceu para transformar o acesso à água em impacto social, e é uma honra levar essa agenda ao evento mais relevante do mundo sobre mudanças climáticas. Estar presente nesse fórum reforça nossa dedicação a soluções colaborativas que unem setor privado, governo e sociedade civil”, afirma Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.
Além da participação na COP30, o Grupo Heineken mantém iniciativas de sustentabilidade e impacto social no Pará, incluindo a distribuição de 20 milhões de litros de água potável a comunidades locais, a criação de uma microfloresta urbana com mais de mil mudas e o Programa Heineken Energia Verde, que gera energia renovável suficiente para abastecer cerca de 250 residências.
Comments are closed.