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Food InnovationEmpresas & NegóciosHeineken planeja vender 750 mil litros de chopp no Rock in Rio 2024

Heineken planeja vender 750 mil litros de chopp no Rock in Rio 2024

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O Grupo Heineken está se preparando para a maior operação de chope já realizada em um festival de música brasileiro, com expectativa de venda de 750 mil litros no Rock in Rio 2024.

O chope será transportado de três cervejarias – Blumenau (SC), Jacareí e Araraquara (SP) – em 15 carretas e 6 mil barris, totalizando 300 mil litros. Além disso, serão instalados cinco quilômetros de tubulações até as Beer Walls e Beer Stations, estações móveis onde os consumidores poderão servir a bebida.

A escolha das três plantas tem como objetivo suprir o volume necessário sem impactar o mercado. Jacareí fornecerá o chope à granel, Araraquara produzirá o chope em barril, e Blumenau será responsável pelos 50 mil litros das cervejas super premium Lagunitas, Baden Baden e Blue Moon, disponíveis na Gourmet Square. Além do chope Heineken, o público poderá optar pelo chope Lagunitas.

Fábio Cittolin, gerente técnico Nacional do Grupo Heineken, explica que a operação foi projetada para garantir qualidade e sustentabilidade, reduzindo o uso de embalagens e oferecendo uma bebida de qualidade ideal. Serão mais de 300 chopeiras e 50 torres em áreas estratégicas, incluindo ativações da marca e na área VIP.

A equipe de operação, composta por 44 técnicos, passará 16 dias montando a estrutura, que inclui tubulações de aço inox de três polegadas. A inovação inclui três Beer Stations com 12 torneiras cada, uma delas com capacidade para 10 mil litros à granel, e quatro Beer Walls com sistema de autoatendimento.

Além das inovações, a Heineken testará tecnologias para medir com precisão a quantidade de chope e garantir a qualidade do produto. A tecnologia de medição por frequência e o medidor de diluição de gás carbônico garantirão a consistência do chope, complementando o trabalho da equipe de degustadores que dará o aval final.

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