A conquista representa um crescimento de 30% em relação ao ano passado e destaca a trajetória de inovação e expansão da empresa desde sua fundação em 2011.
O iFood, gigante brasileira de tecnologia, alcançou um marco notável ao registrar 100 milhões de pedidos no mês de agosto. Este feito foi concretizado no último sábado, 31 de agosto, reforçando a trajetória de crescimento da empresa, que começou suas atividades em 2011.
O pedido número 100.000.000 foi um lanche com hambúrguer, refrigerante e batata-frita, realizado às 12:54 em Lins, uma cidade de aproximadamente 74.000 habitantes localizada no centro-oeste do estado de São Paulo. Este marco representa um aumento de mais de 30% em comparação com agosto de 2023, quando o aplicativo registrou cerca de 76 milhões de pedidos.
O recorde alcançado reflete o investimento contínuo em inovação e tecnologia, bem como o crescimento da plataforma, que se consolidou como um grande ecossistema de soluções. O iFood oferece mais opções, economia e conveniência aos clientes e amplia as oportunidades de venda para os estabelecimentos parceiros.
“Estamos muito satisfeitos por alcançar a marca de 100 milhões de pedidos neste mês de agosto. Este é um marco histórico que celebra não apenas o crescimento do iFood, mas também a confiança e o suporte de nosso ecossistema, composto por clientes, entregadores, parceiros e colaboradores”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood.
Fundado em 2011 em Jundiaí, interior de São Paulo, o iFood começou como um guia impresso de cardápios chamado Disk Cook, com pedidos realizados por telefone. Em 2012, foram lançados o site e o aplicativo móvel, e no ano seguinte, em 2013, a empresa recebeu investimentos da Movile, um grupo brasileiro fundado no final dos anos 1990 por Fabricio Bloisi e que investe em tecnologia.
Desde então, com um modelo de negócio inovador, o iFood se tornou um líder em delivery na América Latina, conectando atualmente 55 milhões de clientes, 350 mil estabelecimentos parceiros e 310 mil entregadores ativos em 1.500 cidades do Brasil.
“Em 2011, realizávamos 12 mil pedidos por mês. Em 2015, atingimos nosso primeiro milhão. Hoje, em 2024, chegamos ao recorde histórico de 100 milhões de pedidos em um único mês. Somos uma empresa brasileira de inovação com uma cultura sólida, utilizando tecnologia para criar, evoluir e alcançar resultados tão impressionantes quanto este”, conclui Diego.
Comments are closed.