Com ação inédita, marca do Grupo Petrópolis lança o Dia do Chopp Itaipava na véspera do Dia da Cerveja, reforçando sua identidade no mercado e ampliando a conversa sobre cultura cervejeira.
Em uma movimentação estratégica para fortalecer seu posicionamento no mercado e valorizar seu portfólio, a Itaipava — marca do Grupo Petrópolis — anunciou a criação do Dia do Chopp Itaipava, celebrado anualmente na véspera do Dia da Cerveja, que ocorre na primeira sexta-feira de agosto.
Com forte presença nas redes sociais, a campanha estreou no dia 31 de julho 2025, tendo como porta-voz o criador de conteúdo Cristian Bell, responsável por apresentar ao público os motivos que justificam a antecipação da celebração — valorizando o chopp como símbolo de frescor, convivência e brasilidade. A estratégia também conta com a participação dos influenciadores Zulu e Beto Oliver, que irão destacar os diferentes rótulos e estilos do portfólio da Itaipava.
Segundo Marina Madureira, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis, a criação da data reforça o protagonismo da marca na cena cervejeira nacional. “O Dia do Chopp Itaipava posiciona a marca como incentivadora oficial das celebrações cervejeiras no país. É uma forma de antecipar o brinde e gerar conversas relevantes sobre nossa cultura e nossos produtos”, afirma.
Além do impacto nas redes, a campanha traz conteúdos educativos sobre o universo do chopp e destaca as especificidades que o diferenciam da cerveja engarrafada ou enlatada como a experiência sensorial, a temperatura ideal de consumo e o ritual de servir.
A iniciativa também serve como ponte para reforçar a identidade da marca junto ao consumidor, principalmente entre o público jovem, que valoriza experiências autênticas e simbólicas. Ao assumir um papel ativo no calendário cervejeiro, a Itaipava não apenas cria um novo momento de celebração, mas reafirma sua conexão com a cultura popular e com os hábitos de consumo do brasileiro.
Comments are closed.