A novidade está disponível nas opções Intense Citrus, elaborada com saquê e vodca, e Gin Tônica, feita com London Dry Gin, ambas com teor alcoólico de 7,9%
A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, anuncia o lançamento de sua nova linha de bebidas alcoólicas prontas para beber: Fest Drinks by Itaipava. Com essa nova proposta, a marca amplia sua presença no mercado de bebidas alcoólicas e, pela primeira vez, se aventura em um segmento diferente do de cerveja.
Fest Drinks by Itaipava traz uma inovação no setor de bebidas prontas, os RTDs (ready to drink), que chegam ao mercado com duas opções exclusivas: Intense Citrus, elaborada com saquê e vodca, e Gin Tônica, feita com London Dry Gin. Ambas possuem teor alcoólico de 7,9%, apresentadas em latas de 269 ml.
“Fest Drinks by Itaipava ingressa em um setor do mercado que vem crescendo desde 2021, os RTDs. É uma chance de Itaipava se conectar com o público jovem, e além de ser apoiada por uma das maiores marcas de cerveja do Brasil, a embalagem conta com um design moderno e uma tinta especial que faz a lata brilhar em festas, quando exposta à luz negra”, explica Tadeu Tronco, gerente de Marcas do Grupo Petrópolis.
Um estudo realizado pela consultoria Nielsen mostrou que, em 2023, esse mercado cresceu 10% tanto em volume quanto em valor, com a previsão de alcançar 8% do mercado de bebidas alcoólicas até 2025. Até 2030, o setor pode movimentar cerca de US$ 85 bilhões.
“A aceitação entre os jovens em relação a esse tipo de bebida está em ascensão, e as marcas que investem em novos rótulos e sabores têm um grande potencial para se destacar. Aproximadamente 50% dos consumidores estão dispostos a experimentar bebidas desse nicho, especialmente quando são fabricadas por marcas conhecidas”, conclui Tadeu.
Comments are closed.