Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios Novos ProdutosKellanova lança Sucrilhos com Ovomaltine e aposta em inovação com apelo afetivo e sensorial

Kellanova lança Sucrilhos com Ovomaltine e aposta em inovação com apelo afetivo e sensorial

  • Written by:

Parceria entre duas marcas icônicas reforça estratégia da Kellanova para ampliar o consumo de cereais no Brasil com foco em sabor, textura e conexão emocional.

Como parte de sua estratégia de fortalecer e expandir o mercado de cereais no Brasil, a Kellanova apresenta uma inovação de alto potencial simbólico e comercial: o lançamento do Sucrilhos Ovomaltine, que combina a tradicional energia dos flocos de milho com o sabor marcante e a crocância inconfundível da marca Ovomaltine. A novidade une duas marcas de grande reconhecimento entre os consumidores brasileiros e chega ao varejo nacional a partir de setembro, em embalagens de 90g e 200g.

A iniciativa dá continuidade ao plano da companhia de diversificar seu portfólio com produtos que dialogam com os hábitos locais, após o lançamento do Sucrilhos Mix. A proposta é entregar uma experiência sensorial completa, com sabor, textura e memória afetiva, atributos que têm sido decisivos para o sucesso de marcas no segmento matinal.

“A combinação entre Sucrilhos e Ovomaltine entrega uma experiência única e cheia de personalidade. Essa parceria simboliza muito do que buscamos na Kellanova: inovações com propósito e potencial de transformar o mercado”, afirma Eduardo Lemos, CMO da Kellanova Brasil. Ele destaca que o novo produto é reflexo de um ano marcado por lançamentos relevantes e fortalecimento do vínculo com o consumidor.

Na mesma direção, Cristina Carvalho, diretora de marketing de Ovomaltine Brasil, destaca o alinhamento da parceria à estratégia da marca de ampliar sua presença no café da manhã. “Sucrilhos Ovomaltine tem o sabor único e a crocância inconfundível que são características marcantes de todo o nosso portfólio. Acreditamos que o consumidor irá se deliciar com essa parceria”, pontua.

Segundo pesquisa realizada por Ovomaltine em parceria com a Streetbees SBX, 97% dos consumidores das classes ABC1 nas regiões Sul e Sudeste afirmaram conhecer a marca, apontando o café da manhã como uma das principais ocasiões de consumo. O estudo também revelou uma forte conexão emocional com o produto, destacando seu papel na criação de vínculos entre gerações.

Com versões já consolidadas no mercado, como Sucrilhos Original, Chocolate, Power Pops e a opção com 60% menos açúcares, lançada em 2024, o novo Sucrilhos Ovomaltine amplia a atuação da Kellanova no segmento, reforçando seu compromisso com qualidade, inovação e relevância cultural no universo dos alimentos prontos para o consumo diário.

Comments are closed.

Rodapé 2