Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationUncategorizedKibon lança sorvete vegetal com certificação da SVB

Kibon lança sorvete vegetal com certificação da SVB

  • Written by:

Kibon chegou com uma novidade: lançou esse mês o sorvete vegetal Deliciosamente Vegano Kibon

O produto tem o sabor de chocolate com pedaços de avelã e vem com a certificação da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Também não possui lactose, isso o torna adequado para as pessoas que sofrem de intolerância com essa substância.

O sorvete vegetal será distribuído pelo Brasil em um pote de 800 ml. Está sendo comercializado em plataformas de delivery conhecidas, como a Uber Eats, IFood e o Rappi.

Além do sorvete vegetal: outros produtos da Kibon

Esse não é o primeiro produto vegano da Kibon

O primeiro sorvete vegano da marca é o Magnum Vegano Amêndoas que foi lançado no ano passado. Também conta com o certificado da SVB, e seu sabor é uma combinação de chocolate com amêndoas e sorvete de baunilha.

“Magnum Vegano não contém nenhum ingrediente de origem animal em sua composição, não utiliza nenhum componente de origem animal em seu processo de fabricação, e também não envolve nenhum tipo de teste em animais”, afirma a campanha.

Cristine Lu, gerente de marketing da Magnum, explicou que o lançamento chegou para atender a uma demanda crescente do mercado por produtos que não possuem origem animal. Também relatou que 14% das pessoas se identificavam como vegetarianas no Brasil e que esse número cresceu 75% nos últimos anos.

Além disso, a Kibon também relançou o Fruttare em versão vegana no começo desse ano. O produto agora é chamado de Fruttare Muita Fruta, produzido com mais frutas do que antes e disponível nos sabores de morango e manga.

Outros sorvetes veganos da marca são: Fruttare Limão, Fruttare Uva e o Fruttare por Frooty Açaí.

No exterior, os primeiros sabores veganos da marca foram lançados primeiro na Suécia e Finlândia no ano de 2018, antes de ser disponibilizado em outros países. Foi aprovado pela União vegetariana Europeia.

Vale a pena mencionar que a Unilever, empresa que possui a marca Kibon, já anunciou seus planos de expandir seu portfólio de sorvetes plant-based.

Após ter ganho na categoria de Melhor Sorvete Vegano, do prêmio Vegan Food 2021 da PETA, com o sorvete Vegan Sea Salt Caramel Magnum, a Unilever escreveu em seu instagram: “Estamos lançando mais produtos à base de plantas para criar um portfólio de sorvetes adequado para o futuro, que ajuda a reduzir o impacto ambiental da cadeia de abastecimento alimentar global”.

Além disso, segundo o Valor Econômico, a Unilever tem o objetivo de dobrar seus produtos veganos até 2025, aumentando suas vendas em € 1 bilhão.

 

 

 

 

Fonte: Marcas Mais 10.09.2021

Comments are closed.

Rodapé 2