AAdria, pertencente ao portfólio da M. Dias Branco, alcançou mais uma conquista.
O Lámen Zero Fritura da marca foi finalista e conquistou a segunda colocação na categoria de Alimentos do Prêmio (IN) Nova – Inovações de Impacto, que busca reconhecer produtos que revolucionaram o mercado e fizeram a diferença para os consumidores, sociedade e ecossistema, em 2024 e 2025.
“Chegar até aqui marca uma trajetória de muita dedicação ao projeto Lámen Zero Fritura. Acreditamos desde o começo no potencial de uma inovação como essa. Esse prêmio reflete o compromisso que tivemos desde o começo em oferecer uma opção de macarrão instantâneo mais equilibrada, que movimenta uma categoria importante de bens de consumo. Que possamos avançar nessa frente, com lançamentos que priorizam o bem-estar do consumidor e movimentem a indústria de alimentos”, comenta Deivid Pereira, Gerente da Categoria de Massas Instantâneas da M. Dias Branco.
Lançado em 2024, o Lámen Zero Fritura Adria movimentou a categoria de macarrão instantâneo, substituindo a fritura por uma etapa de pré-cozimento com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura. Em um processo similar ao de uma Air Fryer, o avanço foi possível a partir de uma tecnologia pioneira no Brasil, importada da Ásia.
Desde o lançamento, a Adria segue investindo em campanhas e comunicações; embora seja um alimento muito conhecido e consumido no Brasil, a maioria das pessoas ainda não sabe que o lámen passa por processo de fritura pela maioria dos fabricantes.
O processo de seleção do prêmio (IN) Nova possui metodologia desenvolvida pela Scanntech, em parceria com as consultorias MC Kinsey e V2G. Cada um dos grupos de produtos premiados durante o (IN) Motion, principal fórum de discussão C-level sobre inovação e eficiência em dados da América Latina, recebeu troféus e o direito de uso do selo “Top Inovação”.
Comments are closed.