Laurent Freixe será o novo CEO global da Nestlé, substituindo Mark Schneider, que renunciou após oito anos no cargo
O Conselho de Administração da Nestlé anunciou que Laurent Freixe, vice-presidente executivo e CEO para a América Latina, assumirá o cargo de CEO global da empresa a partir de 1º de setembro. Freixe substitui Mark Schneider, que renunciou ao cargo após oito anos na posição.
Freixe ingressou na Nestlé em 1986, na França, e ao longo de sua carreira ocupou diversos cargos de liderança. Ele foi responsável pela administração dos negócios na Europa antes de assumir como CEO para as Américas. Em 2022, após a criação da nova estrutura de mercados da Nestlé, Freixe foi nomeado CEO para a América Latina.
Paul Bulcke, presidente do Conselho de Administração da Nestlé, elogiou Freixe, destacando sua experiência estratégica, conhecimento de mercado e capacidade de liderança. Freixe, por sua vez, expressou entusiasmo pelo novo desafio, ressaltando a força das marcas, produtos, inovação e equipes da Nestlé.
Mark Schneider, ao se despedir, agradeceu pela oportunidade de liderar a empresa nos últimos oito anos e destacou as conquistas alcançadas, como a transformação da Nestlé em um negócio mais sustentável e inovador.
Comments are closed.