Com o conceito “Moça. Só tem uma”, marca reforça atributos sensoriais e afetivos, investe em influência digital e conecta tradição com novos públicos.
A Leite Moça, marca centenária da Nestlé e referência absoluta no segmento de leite condensado no Brasil, apresenta um novo posicionamento estratégico que reforça sua unicidade, tanto do ponto de vista funcional quanto emocional. A campanha, desenvolvida pela agência VML, parte do conceito “Moça. Só tem uma”, e se propõe a reafirmar o valor simbólico da marca na memória afetiva e gastronômica dos brasileiros.
Muito além de um ingrediente, Leite Moça é retratado como um símbolo da doçaria nacional, presente em receitas clássicas e momentos marcantes. A nova comunicação destaca não apenas o sabor, a textura e a consistência do produto, mas também sua trajetória histórica, o pioneirismo no mercado, e o papel fundamental que desempenha na formação de memórias familiares e culturais.
O lançamento da campanha ocorre nas redes sociais, com dois filmes publicitários que apostam em um recurso criativo inusitado: receitas como brigadeiro e pudim são mostradas em modo reverso, levando o espectador a identificar Leite Moça como o ingrediente que dá início a esses doces icônicos. O objetivo é provocar uma resposta sensorial imediata e reafirmar o reconhecimento espontâneo da marca.“Moça sempre foi sinônimo de excelência, tradição e afeto. Agora, com essa campanha, evidenciamos ainda mais a unicidade e o valor incomparável da marca. É uma estratégia que honra o legado centenário de Leite Moça e, ao mesmo tempo, aponta para o futuro”, comenta Emily Castelhano, Gerente de Marketing da marca.
A estratégia de comunicação também aposta fortemente em influência digital, com a escolha da empreendedora e confeiteira Marcella Tranchesi como embaixadora oficial. Fundadora da marca Doce Aquarella, Marcella compartilha nas redes sociais sua relação emocional com Leite Moça, destacando o produto como um elo essencial em sua trajetória profissional e afetiva na confeitaria.
Além dela, o time de influenciadores que inclui Isa Scherer, Luma Costa e Yasmin Estevam foi selecionado para ampliar a conexão da marca com o público jovem, mantendo viva a tradição que atravessa gerações. Cada participante traz histórias e receitas que reforçam a presença constante de Leite Moça em momentos doces e especiais.“Nosso desafio era criar uma ponte entre a força emocional que Leite Moça já tem com tantas gerações e uma conversa mais próxima do público jovem, sem perder a essência da marca”, destaca Gabriela Maia, Head de Atendimento da Publination, agência responsável pela estratégia de influência da campanha.
A criação e o reposicionamento da marca são assinados pela VML, com produção de imagem da Sagaz Filmes e trilha sonora da Jamute. A iniciativa representa um marco na evolução da marca, ao consolidar sua autoridade na categoria de leite condensado enquanto expande sua atuação para o território emocional, aspiracional e digital, comprovando que, de fato, moça só tem uma.
Comments are closed.