Ao longo de março, companhia segue com campanha “Nós por elas. Semear a equidade e cultivar a igualdade”
Como líder de massas e biscoitos, a M. Dias Branco acredita que as empresas têm um papel importante na construção de uma sociedade cada vez melhor. Por isso, desenvolve constantemente iniciativas para impactar positivamente a população. No mês da mulher, a companhia trabalha ação contra pobreza menstrual, por meio da campanha “Nós por elas. Semear a equidade e cultivar a igualdade”. A proposta prevê a doação para arrecadação de absorventes higiênicos, com caixas de coleta disponibilizadas em 13 unidades industriais. Ao final, participantes do programa Fábrica de Voluntário farão a entrega para as instituições mapeadas pela companhia.
Para reforçar o mês dedicado à mulher, a M. Dias Branco ainda ofereceu, nos primeiros dias do mês, uma live e podcast com colaboradoras, visando estimular e promover o diálogo sobre iniciativas da companhia que buscam aprimorar a qualidade de vida das mulheres, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.
“Nosso slogan ‘Sonhar, realizar, crescer’ está em sinergia com a diversidade, pois buscamos trazer a sociedade e nossos colaboradores para esse desenvolvimento em conjunto – nesse caso, é o que chamamos de ‘orgulho de pertencer’. As ações para o mês ainda incentivam as doações e voluntariado, pautados para um bem maior”, conta Fabiana Prado, gerente deCultura e Clima Organizacional da M. Dias Branco.
Live
Sob o título, Como nossas iniciativas mudam a vida de mulheres do Brasil, a transmissão abordou os indicadores avaliados pela M. Dias Branco sobre o tema, como mulheres na liderança, programa Alimentando Sonhos e programa Nutrir o Amanhã. Conduzida por Emily Pinheiro, Analista de Cultura e Clima Organizacional da companhia, as convidadas foram Maria Nolasco, Coordenadora de Sustentabilidade, e Ana Vitória Gadelha, Analista de Sustentabilidade.
Podcast
O PoDiverso teve como tema Mulheres que inspiram. O PoDiverso foi criado pela companhia em 2023, a fim de abordar temas de Diversidade, Equidade e Inclusão. Na ocasião, foram tratados os papéis sociais da mulher, abrangendo para a área profissional, pessoal, materna e de superação as adversidades, com objetivo de gerar interação e representatividade para as mulheres da companhia. Foi conduzido por Rafaela Ferreira, Analista de Comunicação da companhia, com participação de Michelle Cipriano, Gerente Carreira e Desenvolvimento da M. Dias Branco, Carlla Andreia, Coordenadora de Desenvolvimento, e Fabiana Prado, Gerente de Cultura e Clima Organizacional.
Comments are closed.