Parceria com e-commerce amplia alcance da campanha e oferece cashback para atrair novos doadores
O Instituto Ronald McDonald anunciou uma parceria inédita com a Shopee para potencializar o McDia Feliz 2025, tradicional campanha de arrecadação em prol da oncologia pediátrica no Brasil. Pela primeira vez, os tíquetes digitais estarão disponíveis na plataforma de e-commerce, oferecendo 50% de cashback (limitado a R$ 50) para cada consumidor.
A expectativa é superar a arrecadação de R$ 25 milhões no próximo ano. Em 2024, a iniciativa mobilizou R$ 22 milhões destinados a projetos voltados ao tratamento do câncer infantil.
“Notamos uma transformação no perfil do doador, cada vez mais digital e conectado. Esta parceria fortalece nossa missão de apoiar crianças e adolescentes em tratamento oncológico em todo o país”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Os vouchers, vendidos por R$ 20, poderão ser trocados por um sanduíche Big Mac no dia 23 de agosto em qualquer restaurante McDonald’s participante.
Segundo Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee, a colaboração reforça o potencial do setor privado em impulsionar causas sociais: “A tecnologia conecta pessoas a causas relevantes e cria novas formas de engajar o consumidor digital em ações de impacto.”
Os recursos arrecadados financiarão 75 projetos de 48 instituições em todas as regiões do Brasil, além de apoiar programas estruturantes do Instituto, como Casas Ronald McDonald, Espaços da Família e iniciativas de diagnóstico precoce.
Com 26 anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald já investiu mais de R$ 422 milhões na oncologia pediátrica brasileira, contribuindo para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes em tratamento.
Comments are closed.