McDonald’s prevê mais 120 lojas até 2024 após ganhar mercado com ‘Méqui’

Rede de fast-food ganhou quase 5 pontos porcentuais de participação no setor em que já era líder, chegando a 41,6%; agora, investirá R$ 1 bilhão no mercado brasileiro em até 3 anos
Depois de um período em que viu a concorrência ganhar espaço, o McDonald’s passou por uma reinvenção no Brasil ao longo dos últimos cinco anos: além de ter reformado restaurantes, com a instalação de totens tecnológicos e a implantação do atendimento à mesa em algumas lojas, a empresa ousou no quesito marketing.
Ao adotar a alcunha “Méqui”, referência a como os brasileiros se referem à rede, a empresa se reaproximou do consumidor. Resultado: de 2018 para cá, a rede viu sua fatia do setor passar de 36,9% para 41,6%, segundo a pesquisa Crest, que analisa as nove maiores redes de restaurantes do País.
Fonte: Estadão 26.01.2022

Comments are closed.