Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationFood ServiceMcDonald’s prevê mais 120 lojas até 2024 após ganhar mercado com ‘Méqui’

McDonald’s prevê mais 120 lojas até 2024 após ganhar mercado com ‘Méqui’

  • Written by:

Rede de fast-food ganhou quase 5 pontos porcentuais de participação no setor em que já era líder, chegando a 41,6%; agora, investirá R$ 1 bilhão no mercado brasileiro em até 3 anos

Depois de um período em que viu a concorrência ganhar espaço, o McDonald’s passou por uma reinvenção no Brasil ao longo dos últimos cinco anos: além de ter reformado restaurantes, com a instalação de totens tecnológicos e a implantação do atendimento à mesa em algumas lojas, a empresa ousou no quesito marketing.

Ao adotar a alcunha “Méqui”, referência a como os brasileiros se referem à rede, a empresa se reaproximou do consumidor. Resultado: de 2018 para cá, a rede viu sua fatia do setor passar de 36,9% para 41,6%, segundo a pesquisa Crest, que analisa as nove maiores redes de restaurantes do País.

 

 

Fonte: Estadão 26.01.2022

 

Comments are closed.

Rodapé 2