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Food InnovationEmbalagem & Design Novos ProdutosMendorato amplia portfólio e estreia novos snacks de amendoim

Mendorato amplia portfólio e estreia novos snacks de amendoim

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Marca referência no segmento lança Mendorato Ovinhos e incorpora amendoim sem pele ao portfólio com nova identidade e campanha nacional

Reconhecida há mais de 35 anos como referência em amendoim japonês no Brasil, a marca Mendorato, da Santa Helena, inicia um novo momento estratégico com a ampliação de seu portfólio. A principal novidade é o lançamento do Mendorato Ovinhos, snack que une o tradicional amendoim a uma crocante casquinha de polvilho — disponível nos tamanhos de 120g e 350g, que representam mais de 80% das vendas da categoria no país.

Com lançamento inicial focado no estado de São Paulo — onde os “ovinhos” já correspondem a 30% do consumo da categoria, segundo dados de mercado — o produto chega para atender uma demanda crescente por opções de snacks com sabor, textura e praticidade. Nacionalmente, os ovinhos já representam 14% do consumo de amendoins dentro e fora do lar.

“Estamos atentos às demandas do consumidor e às oportunidades de inovação em categorias com alto potencial de crescimento. O Mendorato Ovinhos reforça nossa presença nos lares e nas gôndolas com um produto que tem tudo para se tornar mais um clássico da marca”, afirma Breno Carvalho, Gerente Executivo de Marketing da Santa Helena.

utra novidade é a incorporação dos amendoins sem pele — conhecidos até então como Grelhaditos ou sob a marca Amindus — sob a chancela Mendorato. A decisão visa unificar a comunicação, fortalecer a identidade da marca e agregar valor à linha. A mudança vem acompanhada de uma nova embalagem, que destaca a assinatura Mendorato sem alterar o sabor ou a receita original do tradicional “Verdinho”, um dos produtos mais queridos da Santa Helena

Para marcar essa nova fase, a marca lança a campanha “Mendorato: um clássico para todos os momentos”. O conceito reforça tanto a tradição da marca quanto sua versatilidade, destacando o papel do snack em diversas ocasiões do dia a dia — do churrasco ao futebol, do bar ao encontro em família.

A estratégia posiciona Mendorato não apenas como líder na categoria de amendoim japonês, mas como uma marca de snacks com apelo emocional e presença constante na rotina do consumidor brasileiro.

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