Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationBebidas Empresas & NegóciosModerna fábrica de leites vegetais é inaugurada no sul de MG

Moderna fábrica de leites vegetais é inaugurada no sul de MG

  • Written by:

Cidade de Lavras (MG) foi o local escolhido pela Vida Veg para atender a crescente demanda do segmento.

O crescimento constante da demanda por leites vegetais e derivados aumentou o clima de otimismo no setor.  A Consultoria Mordor intelligence calcula que o mercado brasileiro deverá movimentar mais de 2,5 bilhões de reais em 2020.  Para atender essa crescente demanda, a Vida Veg inaugurou em Lavras-MG a maior e mais moderna fábrica de leites vegetais frescos e derivados do país.

Embora não exista um cálculo específico do tamanho do mercado brasileiro de produtos veganos, a Associação Brasileira de Supermercado (Abras) afirma que a demanda por produtos vegetarianos é maior do que a oferta no país e responde por boa parte dos mais de R$ 60 bilhões faturados pelo segmento de produtos naturais, anualmente.

Brasil em destaque

O crescimento das doenças alérgicas à proteína dos leites de origem animal, além do reconhecimento de que o leite de origem vegetal é mais saudável, deve impulsionar em mais de 200% a demanda no mercado brasileiro dos leites e derivados plant based, nos próximos cinco anos.. O estudo da Mordor Intelligence calcula que 85% dos brasileiros possuem algum nível de intolerância à lactose do leite de origem animal, ante 69% dos chilenos e 60% dos argentinos.

O movimento também é favorecido pelo aumento na popularidade das dietas veganas, que estão sendo reconhecidas como mais benéficas para a saúde e uma forma de contribuir para a sustentabilidade do planeta. Além disso, o Brasil é o 6° colocado no ranking mundial de consumo de alimentos saudáveis, com crescimento de 20% ao ano enquanto a média global é de 8%.

Fábrica nova e lançamentos inovadores

Recentemente, a companhia brasileira Vida Veg anunciou a inauguração de uma fábrica no sul de Minas Gerais. Segundo os executivos, a fábrica é a maior e mais moderna no segmento de alimentos frescos refrigerados a base de vegetais. A capacidade de produção da unidade pode alcançar R$ 60 milhões em faturamento, por ano. O portfólio de produtos 100% a base de plantas oferece aos consumidores iogurtes, requeijões, shakes proteicos, queijos e a nova linha de leites vegetais frescos a base de coco, amêndoas e castanha de caju.

A nova fórmula e tecnologia de produção oferece ao consumidor a experiência de um produto mais fresco, cremoso, gostoso e natural, além de ser o leite vegetal mais nutritivo do mercado. O lançamento da Vida Veg é rico em Cálcio, Vitaminas B6 e B12, tem 15 gramas de proteína por litro, é sem conservantes, glúten e nem adição de açúcares. Os leites a base de plantas tem proteína de alta digestibilidade e também podem ser consumidos por pessoas que tem restrição ao leite de vaca como os intolerantes e alérgicos.

Sabor, saúde e um mundo melhor

Para Rodrigues, o produto deverá causar um grande impacto no segmento de alimentação saudável nos próximos anos. “Esta é uma linha que chega para revolucionar o mercado de leites (animal e vegetal) no Brasil por ser mais natural (vem da terra), entregar o perfeito equilíbrio entre sabor e saúde e porque é mais acessível em relação aos outros leites vegetais do mercado”, afirma o empresário que ainda afirma que os alimentos de origem vegetal são mais sustentáveis em comparação com os produtos de origem animal. “A produção de cada litro de leite de amêndoas demanda 92,7% menos água e emite 75% menos gases de efeito estufa na sua produção em comparação ao leite de vaca, além de não usar nenhum animal na sua produção, pois vem da natureza para a garrafa”, explica.

“Este é o novo leite do brasileiro inteligente, que busca através da alimentação uma maneira de ter uma vida mais saudável e contribuir para um mundo melhor”, afirma o empresário.

Os produtos da Vida Veg também possuem o certificado vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e o selo eureciclo, garantindo a reciclagem das suas embalagens.

Comments are closed.

Rodapé 2