Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosMondelēz amplia projeto Loja Perfeita e alcança 87% de aprovação em 6 mil pontos de venda

Mondelēz amplia projeto Loja Perfeita e alcança 87% de aprovação em 6 mil pontos de venda

  • Written by:

Visando melhorar a exposição e conversão de suas principais marcas, a Mondelēz Brasil implementou o projeto Loja Perfeita, que busca garantir o posicionamento ideal de produtos como Lacta, Tang, Bis, Oreo, Trident e Club Social, facilitando sua visibilidade e aumentando a conversão.

“Para evitar rupturas, ajustamos os espaços das marcas conforme sua participação de mercado, além de posicionar exibições em áreas estratégicas de grande fluxo, como a entrada e o corredor principal das lojas. Também sugerimos ações promocionais adequadas ao perfil da loja e ao comportamento de compra”, explica Juliana Bonamin, vice-presidente de vendas da Mondelēz Brasil.

Juliana participará como palestrante no Latam Retail Show, evento de varejo B2B da América Latina, que acontece de 17 a 19 de setembro, em São Paulo. A Mercado&Consumo será media partner e fará a cobertura especial do evento.

O conceito de loja perfeita é definido pela Mondelēz com base em critérios como sortimento, precificação, planograma e pontos extras bem localizados.

Impacto nas vendas

Desde seu lançamento, o projeto Loja Perfeita vem gerando resultados positivos e orientando a equipe de vendas e merchandising. Em 2024, mais de 6 mil lojas foram monitoradas, e 87% delas obtiveram classificação de 4 ou 5 estrelas. Em 2025, o projeto será ampliado para incluir parceiros atendidos de forma indireta.

“Nosso foco agora é integrar as lojas físicas e online, expandindo o conceito para o digital. Com a jornada de compra cada vez mais híbrida, buscamos oferecer experiências integradas que maximizem o impacto das nossas marcas e fortaleçam as parcerias”, destaca Juliana.

Para decisões mais precisas, a Mondelēz integra estratégias de marketing, e-commerce e vendas, além de usar análise de dados para reduzir riscos. Em 2023, a empresa implementou o Projeto Lenses, que prevê o sell-out considerando sazonalidades e datas comemorativas, ajustando estoques conforme a demanda específica de cada cliente.

O monitoramento ajuda a evitar pedidos emergenciais que poderiam impactar a produção e o fornecimento. “Em poucos meses, conseguimos evitar esses pedidos, que prejudicariam a produção ou causariam atrasos por falta de estoque. Atualmente, o Lenses cobre 40% da nossa base de clientes”, comenta Juliana.

Segundo ela, o processo é essencial para ampliar a cobertura geográfica, reduzir custos logísticos e aumentar a flexibilidade e a escalabilidade da Mondelēz.

“Embora todos os canais sejam importantes, sabemos que nosso desempenho depende do pequeno varejo, onde o consumidor encontra um mix variado de produtos e tem acesso a inovações de portfólio”, afirma a executiva.

A empresa oferece produtos em diferentes formatos para atender às necessidades de consumo, desde porções individuais até tamanhos família e promoções especiais.

Comments are closed.

Rodapé 2