Mondelez muda foco de investimentos em produtos

O planejamento da Mondelez , dona de marcas como Lacta, Oreo, Club Social e Trident tinha foco no fortalecimento de seu portfólio de maior valor agregado.
Com os impactos da pandemia na economia, porém, a companhia teve de repensar estratégias e agora passa a reforçar a comercialização de produtos mais básicos.
Atualmente, os produtos premium representam entre 3% e 5% das vendas. A meta da Mondelez era elevar essa representatividade para 20% em um prazo de cinco anos. “O comportamento dos consumidores mudou durante a pandemia. As pessoas estão procurando mais produtos com preços mais baixos e mais básicos. Talvez no futuro os consumidores voltem a se interessar mais por produtos mais premium, vamos acompanhar a evolução do mercado”, analisa Maria Claudia Souza, diretora de assuntos corporativos.
Com mais gente preparando refeições em casa, a marca Royal tem conquistado espaço no carrinho de compras, assim como os sucos em pó Tang. Por outro lado, Trident e Halls, que dependem mais da compra por impulso, têm sofrido impactos negativos. “Tivemos que redirecionar produtos que iam para bares e restaurantes para os mercados de bairro e reforçar muito o comércio eletrônico” destaca a diretora.
Fonte: SA Varejo 04.06.2020

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