Parte da renda obtida com a venda do tomate sweet grape, da marca My Sweet Salad, será revertida para as campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” no país.
Durante os meses de outubro e novembro, uma fração das receitas provenientes da comercialização do sweet grape, o tomate do tipo grape mais popular do Brasil, será destinada a campanhas nacionais de conscientização e combate ao câncer. Essa iniciativa é promovida pela linha de hortaliças especiais My Sweet Salad, que tem o sweet grape como seu principal produto.
A ação foi concebida para apoiar as Campanhas “Outubro Rosa”, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama, e “Novembro Azul”, que alerta a população sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.
A instituição beneficiada pela empresa neste ano será o INCAvoluntário, uma área de ações sociais do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que oferece assistência social e financeira a pacientes oncológicos e promove atividades que humanizam e melhoram a qualidade de vida durante o tratamento.
Nestes dois meses, o produto apresentará rótulos especiais nas cores rosa e azul, simbolizando cada uma das campanhas de combate ao câncer – “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” –, acompanhados de informações sobre como funcionará a campanha de arrecadação com a compra do tomate.
De acordo com Davi Nunes, Gerente Técnico de Produção e Comercialização do Departamento de Novos Negócios da Sakata, empresa detentora da marca My Sweet Salad, “ao consumir o sweet grape, os consumidores brasileiros não apenas contribuem para uma causa importante de conscientização e prevenção, mas também cuidam de sua própria saúde. Com isso, o apoio dos consumidores à campanha, ao longo destes dois meses, incentiva o autocuidado e promove uma cultura de saúde preventiva na nossa sociedade”.
Benefícios do tomate para a saúde
O consumo regular de tomate, rico em licopeno, pode reduzir em até 20% o risco de câncer de próstata nos homens, além de diminuir a probabilidade de ocorrência de câncer de mama nas mulheres, conforme apontam os principais estudos mundiais sobre essas doenças. Isso se deve ao fato de que o licopeno é um antioxidante poderoso que ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres, que causam danos celulares e favorecem o desenvolvimento de tumores. Além disso, o licopeno também oferece proteção contra doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce. Com a alarmante estimativa de mais de 66 mil novos casos de câncer de mama e 72 mil de câncer de próstata a cada ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o consumo regular de tomate se mostra um grande aliado na prevenção dessas doenças.
Qualidade dos alimentos de ponta a ponta
Nesse contexto, a My Sweet Salad, marca reconhecida por sua linha de hortaliças premium/gourmet, se destaca ao unir qualidade e responsabilidade social. Seu portfólio de produtos, que tem o sweet grape como carro-chefe, é cultivado por meio de Boas Práticas Agrícolas e total rastreabilidade. A linha conta com os tomates como Antigamente (tomate Italiano); Salad Sensation (tomate mini Italiano); Pumpkino (miniabóbora gourmet); Smile (mini pimentão); e Batã (abóbora cremosa), todas voltadas para oferecer opções saudáveis e saborosas aos consumidores.
Comments are closed.