Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios ESGMy Sweet Salad reverte parte das vendas do Sweet Grape para ações de combate ao câncer

My Sweet Salad reverte parte das vendas do Sweet Grape para ações de combate ao câncer

  • Written by:

Parte da renda obtida com a venda do tomate sweet grape, da marca My Sweet Salad, será revertida para as campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” no país.

Durante os meses de outubro e novembro, uma fração das receitas provenientes da comercialização do sweet grape, o tomate do tipo grape mais popular do Brasil, será destinada a campanhas nacionais de conscientização e combate ao câncer. Essa iniciativa é promovida pela linha de hortaliças especiais My Sweet Salad, que tem o sweet grape como seu principal produto.

A ação foi concebida para apoiar as Campanhas “Outubro Rosa”, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama, e “Novembro Azul”, que alerta a população sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

A instituição beneficiada pela empresa neste ano será o INCAvoluntário, uma área de ações sociais do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que oferece assistência social e financeira a pacientes oncológicos e promove atividades que humanizam e melhoram a qualidade de vida durante o tratamento.

Nestes dois meses, o produto apresentará rótulos especiais nas cores rosa e azul, simbolizando cada uma das campanhas de combate ao câncer – “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” –, acompanhados de informações sobre como funcionará a campanha de arrecadação com a compra do tomate.

De acordo com Davi Nunes, Gerente Técnico de Produção e Comercialização do Departamento de Novos Negócios da Sakata, empresa detentora da marca My Sweet Salad, “ao consumir o sweet grape, os consumidores brasileiros não apenas contribuem para uma causa importante de conscientização e prevenção, mas também cuidam de sua própria saúde. Com isso, o apoio dos consumidores à campanha, ao longo destes dois meses, incentiva o autocuidado e promove uma cultura de saúde preventiva na nossa sociedade”.

Benefícios do tomate para a saúde

O consumo regular de tomate, rico em licopeno, pode reduzir em até 20% o risco de câncer de próstata nos homens, além de diminuir a probabilidade de ocorrência de câncer de mama nas mulheres, conforme apontam os principais estudos mundiais sobre essas doenças. Isso se deve ao fato de que o licopeno é um antioxidante poderoso que ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres, que causam danos celulares e favorecem o desenvolvimento de tumores. Além disso, o licopeno também oferece proteção contra doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce. Com a alarmante estimativa de mais de 66 mil novos casos de câncer de mama e 72 mil de câncer de próstata a cada ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o consumo regular de tomate se mostra um grande aliado na prevenção dessas doenças.

Qualidade dos alimentos de ponta a ponta

Nesse contexto, a My Sweet Salad, marca reconhecida por sua linha de hortaliças premium/gourmet, se destaca ao unir qualidade e responsabilidade social. Seu portfólio de produtos, que tem o sweet grape como carro-chefe, é cultivado por meio de Boas Práticas Agrícolas e total rastreabilidade. A linha conta com os tomates como Antigamente (tomate Italiano); Salad Sensation (tomate mini Italiano); Pumpkino (miniabóbora gourmet); Smile (mini pimentão); e Batã (abóbora cremosa), todas voltadas para oferecer opções saudáveis e saborosas aos consumidores.

Comments are closed.

Rodapé 2