Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosNescau investe R$ 30 milhões na Liga Esportiva para ampliar acesso ao esporte para crianças e adolescentes

Nescau investe R$ 30 milhões na Liga Esportiva para ampliar acesso ao esporte para crianças e adolescentes

NESCAU®, uma das marcas mais reconhecidas do mercado brasileiro, está dobrando seu investimento na Liga Esportiva NESCAU®, um dos maiores campeonatos poliesportivos estudantis do país. Com um aporte de R$ 30 milhões entre 2023 e 2025, a marca busca impactar mais de 30 mil crianças e adolescentes, promovendo o acesso ao esporte como ferramenta de integração e inclusão

Em sua nona edição consecutiva, a Liga Esportiva NESCAU® é um marco na promoção do esporte entre os jovens, unindo modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar. O evento é fundamental para incentivar a prática esportiva, além de fortalecer a conexão e inclusão entre crianças e adolescentes.

Ao longo dos anos, a Liga NESCAU® tem expandido suas atividades, realizando ligas regionais em várias cidades do país. Em 2023, foram realizadas ligas regionais em Recife (PE), Araras (SP), São Paulo (SP) e Imperatriz (MA). Este ano, o evento passará por nove cidades, incluindo Fortaleza, Ribeirão Preto, Curitiba, Feira de Santana, Campo Grande, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis, além da tradicional edição em São Paulo.

“A ampliação da Liga NESCAU® para outras regiões do Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Sabemos da importância do esporte no desenvolvimento físico, social e emocional dos jovens, e poder incentivar isso em locais que, muitas vezes, acabam não tendo acesso a muitas iniciativas como essa, mostra que estamos no caminho certo”, destaca Claudio Vicentini, Vice Presidente de Bebidas e Cereais da Nestlé Brasil.

A Liga Esportiva NESCAU® não apenas promove a prática esportiva, mas também busca inclusão, incentivando a participação feminina e de pessoas com deficiência. No último ano, esses grupos representaram 57% e 10% dos participantes, respectivamente.

Além das competições esportivas, a Liga oferece oficinas e desafios para o público, visando promover o esporte e divertir os participantes. Parcerias com redes varejistas locais também serão realizadas para aumentar o alcance do evento e incentivar a prática de diferentes modalidades esportivas.

“A Liga NESCAU® é um momento de descontração, de conhecer novas modalidades esportivas e pessoas. Investir em mais Ligas, em mais esportes e em novas praças, com uma programação que promove o esporte e diverte ao mesmo tempo, é uma forma de começar a mudar essa realidade e usar o esporte como uma ferramenta fundamental de educação e inclusão”, ressalta Luana Carvalho, gerente de Marketing NESCAU®.

A Liga Esportiva NESCAU® é uma iniciativa da Nestlé Brasil, que tem mais de 100 anos de atuação no país e continua renovando seu compromisso com a sociedade, promovendo nutrição, bem-estar e inclusão por meio do esporte.

Comments are closed.

Rodapé 2