Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios ESGNestlé amplia capacitação de jovens vulneráveis na profissão de Barista

Nestlé amplia capacitação de jovens vulneráveis na profissão de Barista

  • Written by:

Projeto Fazedores Cafe chega a Recife, primeira edição fora de São Paulo e foi planejada com recursos provenientes da promoção da NESCAFÉ, que vem sorteando prêmios em dinheiro e doando o mesmo valor para a iniciativa 

O setor de cafés é de extrema relevância para Nestlé, que têm o propósito de fazer dele uma força de transformação, beneficiando comunidades e contribuindo para um futuro mais inclusivo e consciente. O projeto Fazedores de Café, realizado pelo Sofá Café, em parceria com NESCAFÉ®, conecta jovens a diferentes possibilidades e inspira novas gerações a transformarem suas comunidades. Pela primeira vez em 10 anos, a iniciativa ocorre fora de São Paulo e foi idealizada com recursos provenientes da promoção Faça seu Mundo, de NESCAFÉ®, que, desde maio, vem realizando sorteios diários de R$ 5 mil reais e destinando o mesmo valor ao projeto. Até o momento, o programa já formou 58 baristas, com taxa de empregabilidade de 90% dos participantes.

A edição de Recife será na cafeteria Kaffee, onde especialistas do projeto ministrarão aulas com conteúdo voltado a formação técnica de alta qualidade, entre os dias 01 e 05 de julho, para 10 jovens de 18 a 29 anos, selecionados pelas ONG Instituto Recife. “É extremamente gratificante ver o projeto chegar em outras cidades e possibilitar que mais jovens tenham acesso à capacitação na área do café. Essa iniciativa une a expertise da Nestlé no mercado cafeeiro e seu compromisso com a sustentabilidade, visando fazer do café uma força de transformação, beneficiando comunidades e contribuindo para um futuro mais inclusivo e consciente”, comenta Cecilia Seravalli, Gerente de ESG de Cafés Nestlé.

Desde 2019, o projeto amplificou a ação para além da cidade, para suprir uma necessidade percebida pela Nestlé na sua rede de cafeicultores, em relação à sucessão familiar. A iniciativa já formou jovens em Linhares, no Espírito Santo, na Chapada Diamantina, na Bahia e em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais.

“Na Nestlé, reconhecemos a importância dos projetos de qualificação profissional e, por meio do Fazedores de Café, conseguimos auxiliar jovens a terem acesso a novas possibilidades no mercado de trabalho, propagando a paixão e a excelência em toda a cadeia do café, desde o grão, até a xícara”, completa Cecilia.

As duas versões do programa, campo e cidade, fazem parte da plataforma global Iniciativa Pelos Jovens, que completou 10 anos em 2023, e impulsiona o desenvolvimento social, visando aumentar a empregabilidade e capacitação desse público por meio de ferramentas de desenvolvimento, capacitação e empregabilidade.

Comments are closed.

Rodapé 2