Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationNovos ProdutosNestlé amplia linha Caribe e aposta em panettone com banana passa e chocolate para o Natal 2025

Nestlé amplia linha Caribe e aposta em panettone com banana passa e chocolate para o Natal 2025

  • Written by:

Após o sucesso na Páscoa, marca leva o sabor icônico do bombom Caribe às festas de fim de ano com panettone recheado, de olho na disputa pelo consumidor no varejo sazonal.

Com a aproximação das festas de fim de ano, a Nestlé antecipa sua estratégia natalina e apresenta ao mercado o Panettone sabor Caribe, uma extensão de linha que capitaliza o sucesso do bombom homônimo e seu desempenho expressivo nas últimas safras de Páscoa. A novidade traz 450g de massa de panettone, enriquecida com pedaços de banana passa e recheio sabor chocolate, em uma combinação que traduz o perfil sensorial do tradicional bombom da marca.

Embora ainda não tenha sido oficialmente comunicado pela Nestlé, o lançamento já circula em perfis de influenciadores especializados em reviews de alimentos e foi identificado sinalizando que o produto já está sendo distribuído para o varejo e deve chegar em breve às gôndolas de todo o Brasil.

O movimento representa mais uma etapa da estratégia da empresa em transformar o Caribe em uma plataforma de marca, extrapolando o bombom original e diversificando seu portfólio com produtos sazonais. A jornada começou com o lançamento do ovo de Páscoa Caribe em 2024, que se destacou como um dos mais procurados da temporada, com alta repercussão nas redes sociais e esgotamento em diversos pontos de venda. Em 2025, a Nestlé ampliou a produção e ainda lançou o Prestígio sabor Banana (Prestígio Caribe) — uma fusão dos dois chocolates da casa, fortalecendo ainda mais a presença do sabor no imaginário dos consumidores.

Com a chegada do panettone, a Nestlé se posiciona de forma competitiva no acirrado mercado natalino, onde marcas como Bauducco e Fini também têm investido em inovações de sabores e parcerias estratégicas. A escolha pelo Caribe reforça a intenção da companhia de alinhar indulgência com afeto nostálgico, atributos valorizados nas compras de fim de ano.

O Panettone sabor Caribe ainda não teve preço oficial divulgado, mas sua aparição nos canais digitais e físicos indica que a campanha de lançamento deve ser anunciada em breve. A expectativa é de que o produto tenha forte apelo junto ao público jovem e às famílias que buscam novas experiências sensoriais nas celebrações de Natal.

Comments are closed.

Rodapé 2