A Tetra Pak lançou a Tetra Prisma Aseptic 300 Edge, uma nova embalagem que promete se destacar nas prateleiras devido ao seu design ergonômico e aparência diferenciada.
Com um formato mais alto e fino, a embalagem atende à crescente demanda dos consumidores por praticidade e simplicidade, conforme identificado pela pesquisa “Tetra Pak-WGSN Design Trend Forecast 2023-2024”. Voltada para o uso fácil e confortável, especialmente para mãos pequenas, a embalagem também conta com uma abertura ampla que facilita o fluxo da bebida, sendo ideal para quem busca praticidade no dia a dia.
O lançamento, em parceria com uma marca europeia de sucos, néctares e refrigerantes, também prioriza a sustentabilidade. A Tetra Prisma Aseptic 300 Edge é composta por mais de 85% de materiais renováveis, resultando em uma redução de 76% na pegada de carbono. Entre os materiais utilizados estão o papel proveniente de florestas certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC) e polímeros de origem vegetal, derivados de cana-de-açúcar sustentável.
Além disso, o formato otimizado da embalagem permite a acomodação de até 10% mais unidades por pallet, mantendo o volume total de líquido transportado, o que contribui para a eficiência logística e a redução de custos no transporte.
“Nossa colaboração com uma marca europeia líder de sucos, ao lançar a Tetra Prisma Aseptic 300 Edge, responde à necessidade do setor de mais flexibilidade e inovação no design de embalagens. Estamos entregando soluções que se alinham às expectativas dos consumidores, que cada vez mais valorizam embalagens sustentáveis. Nossa pesquisa mostrou que 76% dos consumidores têm preocupações ambientais, e mais de 60% optam por produtos com embalagens ecológicas para proteger as futuras gerações”, afirmou Luis Eduardo Ramirez, diretor de portfólio da Tetra Pak Brasil.
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