Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios Novos ProdutosNovo produto da Ajinomoto do Brasil atende público flexitariano, vegetariano e vegano

Novo produto da Ajinomoto do Brasil atende público flexitariano, vegetariano e vegano

  • Written by:

Lançamento marca entrada da empresa no segmento de proteínas vegetais e ressalta os benefícios à saúde e ao meio ambiente

O segmento de proteínas vegetais está em expansão impulsionado pela busca de uma alimentação saudável e um consumo mais sustentável. Pensando em ampliar as opções de consumo para o público flexitariano, vegetariano e vegano, acaba de ser lançado no mercado o TERRANO® Veggie Burger, primeiro produto da Ajinomoto do Brasil na categoria de alimentos à base de plantas, disponível em três versões: sabor carne, sabor frango e sabor original.

O lançamento da linha TERRANO® Veggie Burger proporciona uma alimentação nutritiva e saborosa, reforçando os valores da empresa. O produto é uma mistura com ótimo valor nutritivo, feito de vegetais, fonte de proteínas 100% vegetais, fibras e zero colesterol. “Além do bom valor nutricional e da praticidade, os principais diferenciais do produto são o sabor e a versatilidade, que são os atributos valorizados pelo público-alvo. Identificamos a necessidade de variação de cardápio para quem busca uma alimentação com proteína vegetal e o TERRANO® Veggie Burger pode ser utilizado para preparar diversas receitas, além do hambúrguer, como: almôndega, quibe, kafta, molho bolonhesa e recheio de tortas e pastéis.”, destaca a gerente de marketing da marca, Adriana Maistro.

O preparo do TERRANO® Veggie Burgeré simples: basta adicionar água gelada ao produto e misturar bem para hidratar e formar uma massa encorpada que pode ser modelada no formato desejado – o produto já vem temperado para facilitar o dia a dia e pode ser preparado no forno ou na fritadeira. Para o preparo de hambúrguer, uma embalagem rende cinco unidades de 80 g cada.  Entre as opções de consumo, o produto pode fazer parte do menu do almoço ou jantar, com diferentes formas de servir, como também em formato de snacks ou lanches para porções individuais ou para reunir a família e amigos.

A nova linha de produto possui alta tecnologia que entrega uma textura e sabor de carne de qualidade, sem conter carne animal. Além disso, a versão Original possui sabor de grãos (ervilha, grão de bico, etc) para atender o público que não possui interesse em consumir produtos com sabor de carne animal.

A divulgação do lançamento acontecerá nas principais mídias digitais e supermercados por meio de materiais exclusivos. E com o objetivo de gerar conhecimento dos novos produtos da marca e promover experimentação, o produto estará presente no VegFest 2022 – o maior evento vegetariano das Américas. Também haverá ações de degustações em algumas lojas de supermercado e parques, além de estar disponível no aplicativo Mimmo, uma plataforma de marketing colaborativo entre marcas e consumidores.

Comments are closed.

Rodapé 2